Ministro da Fazenda confirma mudança no comando da Receita Federal
EDUARDO CUCOLO
da Folha Online, em Brasília
O Ministério da Fazenda confirmou a mudança no comando da Receita Federal, informação publicada na "Folha" desta quinta-feira (íntegra do texto restrita para assinantes do jornal e do UOL).
Jorge Rachid deixa hoje o cargo de secretário da Receita Federal do Brasil. Em seu lugar, ficará a atual superintendente regional da Receita Lina Maria Vieira.
Lina Maria é funcionária de carreira desde 1976, tendo sido por duas vezes secretária da Fazenda do Rio Grande do Norte. Ela também é presidente do Fórum Fiscal dos Estados Brasileiros.
Em nota, o Ministro da Fazenda, Guido Mantega, destacou os "excelentes serviços prestados ao país por Jorge Rachid", depois de cinco anos no cargo, período em que a instituição bateu sucessivos recordes de arrecadação.
Essa é a segunda mudança anunciada na Fazenda neste mês. No início de julho, o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, informou que deixaria o cargo. No seu lugar fica o secretário de Acompanhamento Econômico, Nelson Barbosa.
Para não demitir Appy, autor da última proposta de reforma tributária e ex-assessor do PT, o Ministério da Fazenda propôs a criação da Secretaria Extraordinária de Reformas Institucionais.
Leia mais
- Economia do governo para pagar juros bate recorde no semestre
- Mesmo sem CPMF, arrecadação de impostos bate recorde no 1º semestre
- MP vai criar secretaria para manter Appy na Fazenda
- Secretário diz que pediu a Mantega para mudar de cargo
- Ministério da Fazenda anuncia mudança entre secretários
- Inscrição para concurso público de temporários começa nesta segunda
Livraria da Folha
- Entenda porque os IMPOSTOS sobem tanto no Brasil e não há reforma
- Livros abordam temas políticos, sociais e históricos e ajudam a entender o Brasil
Especial

