Dinheiro
06/08/2008 - 10h44

Votorantim quer ampliar participação na Aracruz

Publicidade

da Folha Online

O Grupo Votorantim, integrante do bloco de controle da Aracruz Celulose S.A., vai ampliar sua participação na empresa. O objetivo é se firmar como uma das três maiores empresas globais do setor, segundo comunicado divulgado hoje.

Segundo a nota, os acionistas da Arapar S.A., também integrante do grupo controlador da Aracruz, aceitaram proposta de aquisição. As ações ordinárias adquiridas serão correspondentes a 28% do capital votante.

O valor total da proposta é de R$ 2,71 bilhões (correspondentes a 127.506.457 ações ordinárias). Caso a aquisição se concretize, a intenção da Votorantim é promover uma reorganização societária de sua controlada VCP e da Aracruz, "visando capturar sinergias, formando uma líder mundial no setor de celulose e reafirmando a posição do Brasil num mercado altamente competitivo e globalizado".

A operação está condicionada à decisão da Arainvest Participações S.A., também integrante do bloco de controle da Aracruz, que terá um prazo de 90 dias para exercer seu direito de preferência de compra das ações da Arapar ou de venda conjunta de suas ações à Votorantim.

As empresas submeterão a operação aos órgãos reguladores --CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca