Após PIB dos EUA, Bovespa sobe 1,25%; dólar retrai para R$ 1,61
da Folha Online
O investidor recebe uma notícia favorável logo pela manhã, o que anima a Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) logo nos primeiros negócios desta quinta-feira. Analistas contam com uma jornada de ações valorizadas hoje, o que dificilmente deve impedir, porém, que a Bolsa acumule seu terceiro mês consecutivo de perdas.
O Departamento de Comércio dos EUA revelou uma estimativa de crescimento do PIB de 3,3% no segundo trimestre. Economistas de bancos e corretoras previam um incremento da ordem de 2,7%. Trata-se da estimativa inicial do PIB ainda deve ser revista nos próximos meses.
O Ibovespa, principal índice de ações da Bolsa paulista, avança 1,25%, para os 56.212 pontos. Ontem, a Bolsa fechou em alta de 2,13%.
O dólar comercial é negociado a R$ 1,618 na venda, em declínio de 0,24%.
Na Ásia, as principais Bolsas de Valores concluíram os negócios sem uma tendência firme: em Tóquio, o índice Nikkei teve alta de 0,12%, mas em Hong Kong, a Bolsa local registrou queda de 2,3%. Na Europa, a Bolsa londrina tem alta de 1,27% enquanto o mercado alemão sobe 1,15%.
Entre as primeiras notícias do dia, a FGV (Fundação Getulio Vargas) informou que o ICI (Índice de Confiança da Indústria) cresceu 1,1% entre julho e agosto de 2008, ao passar de 121,5 para 122,8 pontos. Trata-se do segundo maior índice da série iniciada em abril de 1995.


Ninguem sabe o que vai acontecer amanha, pouquissima gente sabe o que vai acontecer o ano que vem, mas quase todo mundo sabe o que vai acontecer nos proximos 5 anos.
Por isso mesmo a bolsa nao eh investimento pra amanha, nem pro ano que vem, ela eh investimento de longo prazo e historicamente rende mais do que qualquer outra aplicacao.
Por isso, se voce for por seu dinheiro suado em algum lugar, pense antes em quanto tempo voce pretende deixa-lo la. Se for deixar la por uma semana, poe na carteira; se for deixar por seis meses poe na poupanca; se for deixar por um ano poe no fundao e se for deixar por 5 anos ou mais poe em acoes...
avalie fechar
avalie fechar
Mais, investidor sozinho nao faz volume nenhum, nem em Nova Iorque e muito menes em SP...aos jornalistas podem falar o que quiserem, quem manda nos mercados sao os fundos.
avalie fechar