Dinheiro
05/09/2008 - 19h11

Kirchner deve confirmar compra de aviões da Embraer em visita ao Brasil

Publicidade

LÍSIA GUSMÃO
colaboração para a Folha Online, em Brasília

Em sua visita ao Brasil, a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, deverá formalizar o interesse na compra de aviões da Embraer para a empresa de aviação Aerolíneas Argentinas. Kirchner desembarca no Brasil neste fim de semana.

No encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também será discutida a possibilidade de contratação pela Embraer da empresa Área Material Córdoba para fabricação de peças, a exemplo do que já ocorre com a chilena Enaer.

Segundo o Palácio do Planalto, a agenda oficial também inclui a substituição do dólar pelas moedas locais --peso e real-- nas trocas comerciais. O novo sistema deve ser implantado já em setembro.

O Palácio do Planalto informou ainda que estão previstas negociações para compra pela Petrobras de embarcações para a indústria naval e para adoção do sistema japonês de TV digital pelo governo argentino, além do excedente de energia cedido pelo Brasil à Argentina, do qual já foram devolvidos 60%.

A agenda da presidente Cristina Kirchner no Brasil inclui o desfile pela comemoração do Dia da Independência no domingo. Segundo o Palácio do Planalto, o ex-presidente Nestor Kirchner não acompanhará a esposa nesta visita ao Brasil.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca