Publicidade
Publicidade
26/03/2002
-
14h09
FABIANA FUTEMA
da Folha Online
As indústrias de cosméticos venderam R$ 8,3 bilhões para o mercado interno em 2001, segundo a Abihpec (Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos). O volume corresponde a um aumento de 10,67% em relação à receita com vendas verificada em 2000. Para este ano, a entidade prevê um aumento de 10% no faturamento.
Segundo o presidente da Abihpec, João Carlos Basílio da Silva, o mercado interno oferece perspectivas positivas, o que justifica sua previsão de crescimento para o setor em 2002. Números da entidade mostram que o consumo per capita do brasileiro com cosméticos é de US$ 11 por ano. "Isso dá menos de US$ 1 por mês. As possibilidades de crescimento interno são grandes."
Além disso, Basílio da Silva, disse que as indústrias do setor estão se voltando cada vez mais para as possibilidades do mercado externo.
Apesar do incremento no faturamento, as vendas de cosméticos, perfumaria e artigos de higiene e limpeza corresponderam a 956 mil toneladas em 2001, uma queda de 2,33% em relação a 2000.
Brasileiros devem elevar em 10% gastos com cosméticos em 2002
Publicidade
da Folha Online
As indústrias de cosméticos venderam R$ 8,3 bilhões para o mercado interno em 2001, segundo a Abihpec (Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos). O volume corresponde a um aumento de 10,67% em relação à receita com vendas verificada em 2000. Para este ano, a entidade prevê um aumento de 10% no faturamento.
Segundo o presidente da Abihpec, João Carlos Basílio da Silva, o mercado interno oferece perspectivas positivas, o que justifica sua previsão de crescimento para o setor em 2002. Números da entidade mostram que o consumo per capita do brasileiro com cosméticos é de US$ 11 por ano. "Isso dá menos de US$ 1 por mês. As possibilidades de crescimento interno são grandes."
Além disso, Basílio da Silva, disse que as indústrias do setor estão se voltando cada vez mais para as possibilidades do mercado externo.
Apesar do incremento no faturamento, as vendas de cosméticos, perfumaria e artigos de higiene e limpeza corresponderam a 956 mil toneladas em 2001, uma queda de 2,33% em relação a 2000.
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
- Por que empresa proíbe caminhões de virar à esquerda - e economiza milhões
- Megarricos buscam refúgio na Nova Zelândia contra colapso capitalista
- Com 12 suítes e 5 bares, casa mais cara à venda nos EUA custa US$ 250 mi
- Produção industrial só cresceu no Pará em 2016, diz IBGE
+ Comentadas
- Programa vai reduzir tempo gasto para pagar impostos, diz Meirelles
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
+ EnviadasÍndice