Tesouro dos EUA garantirá fundos monetários com US$ 50 bilhões
da France Presse
da Efe
O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciou nesta sexta-feira que proporcionará garantias temporárias para o mercado monetário dos fundos monetários, com uma injeção de US$ 50 bilhões.
Fundos monetários são instrumentos financeiros geralmente considerados seguros e que, segundo o Tesouro, desempenham um papel fundamental no financiamento dos mercados de capitais das instituições financeiras.
A garantia será financiada pelo fundo de estabilização das operações do mercado financeiro (Exchange Stabilization Fund), criado em 1934, e deve se estender até o próximo ano.
"Manter a confiança no setor dos fundos monetários é essencial para proteger a integridade e a estabilidade do sistema financeiro mundial", informou o Tesouro, em um comunicado.
Leia mais
- Bolsas na Europa e na Ásia disparam com ajuda dos EUA ao setor financeiro
- Órgão regulador nos EUA proíbe vendas a descoberto
- Governo e Congresso dos EUA criam plano de medidas contra crise financeira
- Rússia quer se integrar à economia mundial, diz premiê
- Veja comentários de analistas sobre a crise financeira
Especial
- Leia o que já foi publicado sobre a crise nos EUA
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Livraria


Veja o que aconteceu hj com Dubai. Há outros vários.
Também acho que a palavra "quebrar"é muito forte, e de fato não deve acontecer. Aliás quem alertou sobre isso hj foi a OMC.
Tudo isso reforça o que venho escrevendo por aqui há algum tempo...tem muita gente eufórica, achando que tá tudo índo bem, que 2010 vai ser uma beleza e ao meu ver não vai ser não. Esse estória de o Brasil se achar uma ilha de prosperidade enquanto o mundo ainda estremeçe é muita arrogancia e merece cuidados extremos.
avalie fechar
Quando ao fundo de Dubai, só deslumbrado gosta daquele pedaço de deserto com uma torre espetada.
avalie fechar
Abençoado é aquí, onde fura-se um poço e encontra-se água. Nem ouro,nem diamante, nem urânio, nem nada, nada vale. Água e oxigênio, ainda temos as maiores riquezas. De quê reclamar!
avalie fechar