Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/04/2002 - 12h43

Aneel lança amanhã edital para construção de 8 hidrelétricas

Publicidade

PATRÍCIA ZIMMERMANN
da Folha Online, em Brasília

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) vai lançar amanhã o edital de licitação para a construção de oito usinas hidrelétricas. O leilão está marcado para o dia 12 de julho, na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro.

As novas usinas deverão gerar, juntas, 1.584 megawatts, devendo entrar em operação entre 2006 e 2007. As novas usinas serão construídas em Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Maranhão.

Segundo o diretor-geral da agência, José Mário Abdo, essas usinas ainda não faziam parte do plano de aumento da oferta de energia elaborado pelo governo.

A expectativa da agência é que durante os 35 anos de concessão seja gerada uma receita mínima de R$ 187,8 milhões para o Tesouro Nacional. O investimento estimado para a construção das oito hidrelétricas é de R$ 3,5 bilhões. Durante a construção das usinas, deverão ser gerados 3,9 mil empregos.

Abdo informou que também está previsto para o segundo semestre deste ano um novo leilão para a concessão de outras nove hidrelétricas, com capacidade de geração de 2,7 mil megawatts.

Até o fim deste mês, a agência deverá lançar também o edital de concessão para novas linhas de transmissão.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página