Wachovia recorre a tribunal para suspender ação do Citigroup
da Efe, em Washington
O banco americano Wachovia anunciou neste domingo que continuará sua negociação com a Wells Fargo e solicitou perante um juiz federal de Nova York que desbloqueie a venda, depois do processo interposto pelo Citigroup.
A iniciativa do Wachovia é uma resposta à uma ordem da Corte Suprema de Nova York que bloqueou a operação anunciada com a Wells Fargo, a pedido do Citigroup, também interessado na compra.
Wachovia e Wells Fargo anunciaram, na última sexta-feira (3), um acordo de compra no valor de US$ 15,5 bilhões.
No entanto, o Citigroup interpôs no dia seguinte um processo, alegando que tinha um acordo de monopólio com o Wachovia, que lhe impedia de falar com outros possíveis compradores.
Em uma audiência de emergência, David Boies, um dos advogados do Wachovia, pediu a Koeltl que permitisse à entidade continuar com a venda proposta pela Wells Fargo.
Koetl não anulou a ordem do juiz, mas programou uma audiência para esta terça-feira (7), na qual outro juiz determinará se a oferta pode proceder, com o que o Citigroup poderia voltar a responder com mais ações legais.
A entidade financeira se transformou no campo de batalha entre Wells Fargo e Citigroup, que querem continuar com os acordos assinados com Wachovia para sua aquisição, enquanto surgem dúvidas dos efeitos que um longo processo judicial pode ter para o já deteriorado banco.
Leia mais
- Crise financeira não causará depressão nos EUA, diz Bill Gates
- Alemanha anuncia plano para salvar banco hipotecário
- "[Citigroup anuncia congelamento da fusão entre Wachovia e Wells Fargo]':http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u452435.shtml
- Líderes europeus planejam punição a dirigentes de bancos relacionados a crise
- Para Lula, Sadia e Aracruz perderam dinheiro por ganância e especulação
Especial
- Leia a cobertura completa da crise financeira dos EUA
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Livraria


Veja o que aconteceu hj com Dubai. Há outros vários.
Também acho que a palavra "quebrar"é muito forte, e de fato não deve acontecer. Aliás quem alertou sobre isso hj foi a OMC.
Tudo isso reforça o que venho escrevendo por aqui há algum tempo...tem muita gente eufórica, achando que tá tudo índo bem, que 2010 vai ser uma beleza e ao meu ver não vai ser não. Esse estória de o Brasil se achar uma ilha de prosperidade enquanto o mundo ainda estremeçe é muita arrogancia e merece cuidados extremos.
avalie fechar
Quando ao fundo de Dubai, só deslumbrado gosta daquele pedaço de deserto com uma torre espetada.
avalie fechar
Abençoado é aquí, onde fura-se um poço e encontra-se água. Nem ouro,nem diamante, nem urânio, nem nada, nada vale. Água e oxigênio, ainda temos as maiores riquezas. De quê reclamar!
avalie fechar