Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/10/2008 - 09h15

Caixa compra carteiras e arca com novo crédito

Publicidade

SHEILA D'AMORIM
da Folha de S.Paulo, em Brasília

Na onda de compra de carteiras de crédito iniciada depois da pressão do Banco Central para que bancos grandes ajudassem os menores com dificuldade de obter financiamento, a Caixa Econômica Federal anunciou, ontem, que adquiriu créditos consignado e comercial de quatro instituições.

O socorro da Caixa custará ao banco R$ 1,1 bilhão de imediato. O acerto prevê também o desembolso de mais R$ 3,6 bilhões nos próximos 24 meses para comprar empréstimos que ainda serão concedidos.

"Essa é uma forma de garantir que o banco continuará fazendo crédito, o que é importante no momento", argumentou o vice-presidente de Finanças da Caixa, Márcio Percival.
O acordo para a compra dos próximos créditos foi feito com duas instituições. Das quatro carteiras adquiridas, três eram de empréstimos com desconto em folha (consignado) e uma, de crédito comercial.

Metade do risco ficará com a Caixa e a outra, com a instituição original. Mas isso, segundo Percival, não traz preocupação porque as carteiras são de boa qualidade. "Crédito consignado tem risco praticamente zero."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página