Governo japonês considera que EUA estão em recessão
da France Presse
O governo do Japão considera em seu relatório econômico mensal que os Estados Unidos estão em recessão, além de ter se mostrado pessimista sobre as perspectivas para a economia nipônica.
"A economia americana está em recessão", diz o relatório. No mês passado, o documento governamental destacava que a economia americana corria o risco de cair em uma recessão.
O breve informe é elaborado cada mês por um painel governamental, com base em indicadores econômicos publicados no Japão e outros países. No entanto, não se apóia em nenhuma estatística com números.
A recessão é geralmente definida como pelo menos dois trimestres de crescimento nulo ou negativo do PIB (Produto Interno Bruto), o que ainda não aconteceu nos Estados Unidos.
"A economia do Japão se fragilizou mais", afirma o documento a respeito do mercado local.
Leia mais
- Lucros do Banco da Construção da China aumentam 48,07%
- Nobel de economia prevê mudança na relação entre EUA e América Latina com Obama
- Europeus consideram banqueiros culpados por crise, diz pesquisa
- Economia chinesa cresce 9,9% entre janeiro e setembro de 2008
- Reino Unido vai aumentar gastos públicos para evitar recessão, diz ministro
Especial
- Leia a cobertura completa sobre a crise dos EUA
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Livraria



avalie fechar
avalie fechar
Fizestes uma bela autocrítica e demonstratester um nivel de cognição igual ou inferior ao do Luia.
avalie fechar