Tesouro americano afirma que vigia situação do Citigroup
da France Presse, em Washington
O Departamento do Tesouro americano anunciou nesta sexta-feira que acompanha de perto a situação do grupo bancário Citigroup, cuja saúde financeira provoca fortes temores.
"Vigiamos a situação e estamos em contato com todas as pessoas que vocês esperariam que contatássemos", disse uma porta-voz do Tesouro, ao ser questionada sobre se autoridades do Departamento se reuniram com a direção do Citigroup.
Hoje, o banco americano Citigroup divulgou uma nota garantindo que mantém o rumo de sua estratégia de independência, enquanto a imprensa indica que a direção estuda cenários piores, prevendo uma venda integral, ou de divisões, do grupo.
"Estamos concentrados na execução da nossa estratégia, prevendo reduções específicas de gastos e do nosso portfólio de ativos, e veremos seus benefícios com o tempo", acrescentou o banco.
Leia mais
- Citigroup analisa piores cenários e considera venda, diz jornal
- Citigroup vai anunciar corte de até 50 mil empregos
- Citigroup corta mais 10 mil empregos, informa jornal
- OMC diz que bancos regionais devem compartilhar risco de empréstimos
- Estados Unidos anunciam plano para evitar execução de hipotecas
Especial
- Leia o que já foi publicado sobre o Citigroup
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Livraria


Ele tem que ser usado de base para medir o poder de compra e quanto os governos estao inflacionando o mercado imprimindo dinheiro como querem.
O deficit publico mundial eh vergonhoso. Se imprime dinheiro para paga-lo e quem acaba pagando mesmo a conta eh o trabalhador via inflacao, ou desvalorizacao de seu dinheiro, principlamente no Brasil onde se ha somente uma moeda - pura ditadura economica.
avalie fechar
SO O FATO DA OPSIÇÃO PUNIR O GOVERNADOR SO AI VAI GANHAR VOTOS E MUITTOS VOTOS POIS O BRASILEIRO EM SUA MAIORIA E HONESTO SE REALMENTE O DEDO DURO DO DURVAL TENHA RAZÃO E SO DAQUI DOIS MESES PEDIR O SIGILO BANCARIO DELE E DA FAMILIA VAI TER UM DEDINHO CORTADO NESTA SUJEIRA E SO ESPARAR PARA VER
avalie fechar
A renda per capita da população seria importante no estudo da dívida?
avalie fechar