Crise faz disparar pedidos de licença para táxi em Nova York
da Efe, em Nova York
A crise econômica nos Estados Unidos levou muitos dos milhares de nova-iorquinos que ficaram sem trabalho a pedir licença para táxi, o que elevou estas solicitações até um recorde de 45.805, publicou hoje o "Daily News".
Uma das conseqüências que a crise econômica está tendo em Nova York é que não há táxis suficientes disponíveis para todos os perderam o emprego e buscam neste meio de transporte uma forma de levar dinheiro para casa durante o Natal.
Trata-se do maior número de pedidos de licença para táxi na história de Nova York e é 19% superior à de um ano atrás, apesar de, entre todos eles, ser preciso distribuir os 13 mil veículos existentes na cidade, o que fez com que muitas garagens estejam rejeitando ofertas.
"Estou dizendo às pessoas para voltar amanhã. Estou mandando gente para casa constantemente sem um carro. É uma situação muito ruim", afirmou ao jornal Syed Zahoori, que está há 17 anos à frente da garagem Harlem Yellow Cab.
O presidente da Comissão de Limusines e Táxis de Nova York, Matthew Daus, assegurou que, em tempos de crise econômica, sempre aumenta o fluxo de motoristas, mas considerou que "este ano parece que está batendo recorde".
Calcula-se que, em Nova York, dez mil pessoas tenham perdido o emprego desde agosto, mas milhares correm o risco de ser demitidas nos próximos meses.
Leia mais
- Instituto prevê crescimento de 0,2% da economia alemã em 2009
- Lula descarta recessão no Brasil e diz que expansão será de 4% em 2009
- Empresas de construção dos EUA podem pedir ajuda ao governo
- Atividade econômica dos EUA registra queda em novembro, diz Fed
Leia mais
- Mercado de trabalho perde mais de 40 mil vagas em novembro, diz Caged
- Grupo francês Alstom anuncia contrato para equipar hidrelétrica de Jirau
- Investimentos da Petrobras não deverão cair em 2009, diz Gabrielli
- Juros de cheque especial e empréstimos em 2008 superam os de 2007, diz Procon
Especial
- Leia a cobertura completa da crise financeira global
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Livraria



Em São Paulo, capital, 5% do PIB é da administração pública, o resto é privado, ou seja, 95% de gente ralando de verdade.
Conclusão: Isso é um dado interessante de quem realmente trabalha nesse país e sustenta toda a embromação de , por exemplo, Brasília.
Brasil é isso: Todos ralando para sustentar Brasília que vive de 100% de dinheiro público.
[]s
Eduardo.
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar