Publicidade

Dinheiro
09/01/2009 - 14h06

Air France-KLM aprova compra de 25% da Alitalia

Publicidade

da Efe, em Paris

O conselho de administração da Air France-KLM aprovou nesta sexta-feira a compra de 25% da Alitalia, segundo fontes da companhia.

Um porta-voz da Air France-KLM afirmou à agência de notícias Efe que a Alitalia será a responsável por comunicar qualquer decisão sobre a venda, mas reconheceu que o conselho de administração se reuniu hoje em Paris (França).

A imprensa francesa cita fontes que confirmam que a direção da Air France-KLM aprovou a operação de compra de um quarto da companhia aérea italiana.

A Air France-KLM aparece como candidata única à compra do pacote acionário colocado à venda pelo consórcio de empresários italianos que relançaram a Alitalia.

Segundo a imprensa francesa, a Air France-KLM subiu sua oferta pelos 25% da Alitalia, dos 250 milhões de euros propostos inicialmente para 300 milhões.

Com a entrada na aliança Air One, liderada pela Air France, o valor da Alitalia pode subir para 1,2 bilhão de euros.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca