Confiança do consumidor dos EUA tem segunda queda recorde consecutiva
da Folha Online
da Reuters, em Nova York
A confiança do consumidor medida pelo instituto privado Conference Board caiu em janeiro para o nível mais baixo desde que o indicador foi criado, em 1967. É o segundo mês seguido que o recorde de baixa é atingido.
Segundo o instituto, o índice ficou em 37,7 pontos, contra os 38,6 pontos do dado revisado de dezembro do ano passado --que até então era o recorde negativo.
Leia a cobertura completa da crise nos EUA
Entenda a evolução da crise que atinge a economia dos EUA
O resultado foi bem diferente do esperado pelo mercado. A aposta dos analistas do setor era de que o indicador subisse para 39 pontos.
"Os consumidores continuam pessimistas em relação ao estado da economia", disse Lynn Franco, diretora da The Conference Board Research Center. "Enquanto não começarmos a ver melhorias consideráveis nas expectativas, não podemos dizer que o pior já passou."
Apesar de 2008 ter sido um dos piores anos para o mercado de trabalho em mais de meio século e 2009 já ter começado com mais demissões, os americanos se mostraram um pouco mais otimistas quanto à achar um emprego.
A proporção de consumidores que esperam que seus rendimentos devem crescer teve uma redução de 2,7 pontos percentuais --de 12,7% para 10%. Porém, o número de pessoas que responderam que conseguir um emprego está mais difícil recuou levemente em janeiro.
Sobre a economia em geral, apenas 13,3% dos entrevistados disseram esperar que tenha uma melhora nos próximos seis meses.
Leia mais notícias sobre a crise nos EUA
- Queda nas vendas no varejo nos EUA deve continuar em 2009, diz federação
- Preços de casas nos EUA têm queda recorde em novembro
- Bares registram queda recorde nas vendas de cerveja no Reino Unido
Outras notícias sobre economia em Dinheiro
- Aposentadoria por tempo de serviço sai em 30 minutos a partir desta terça
- Crédito cresce 31% em 2008 e bate recorde, mas estagna no fim do ano
- Juros caem em dezembro, mas cheque especial, "spread" e inadimplência sobem
Especial
- Leia o que já foi publicado sobre a crise financeira global
- Veja os principais fatos ocorridos na economia em 2008
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Livraria



Isso se deve a distribuição de "PANETONES" a filiados politicos que "LAVAM" esse dinheiro comprando propriedades em nomes de terceiros ou justificando que um imóvel comprado a um ano por R$1.000,00 possa ser vendido no ano seguinte por R$3.000,00.
VERDADEIRA VERGONHA NACIONAL.
avalie fechar
Isso significa que são facilmente compráveis por multinacionais e países ricos.
Brasil e a America Latina não é para crescer mas ser como sempre estivemos: Frágeis países em desenvolvimento que vive de espectativas, sem produção de valor agregado.
Somos meros mercados de empresas Norte-Americanas, Européias e Asiáticas.
Quem estudar nas melhores universidades do país verá que a mentalidade é formar mão de obra para os grandes, e não formar empreendedores.
Uma pena, pois o sofrido povo paga por isso, sem retorno.
E o nosso presidente tem um lado bom: Criar esperança e espectativa para os humildes, porém, sem resultados concretos.
Se o povo esta feliz, isso que importa.
[]s
Eduardo.
avalie fechar
avalie fechar