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02/07/2002
-
19h38
FABIANA FUTEMA
da Folha Online
As promoções realizadas pelas operadoras do serviço de ligações de longa distância internacional durante a Copa do Mundo elevaram em até 60% o tráfego do DDI (Discagem Direta Internacional). Esse é o caso da Intelig.
Na Telefônica -que opera o DDI para os usuários do Estado de São Paulo-, o tráfego nas chamadas internacionais cresceu 40% na última semana. A Embratel não divulgou seus números.
Balanço divulgado hoje pela Intelig mostra que no período de 31 de maio a 30 de junho -último dia da promoção do DDI mais barato-, o tráfego DDI da empresa cresceu 66%. No último fim de semana da promoção, por exemplo, o fluxo de ligações para a Alemanha -que perdeu a Copa para o Brasil- aumentou 1.035% em relação ao tráfego de antes do início da promoção.
Tanto a Telefônica quanto a Intelig negam que a promoção do DDI para os países participantes da Copa tiveram como objetivo uma guerra de tarifas entre os concorrentes. O diretor de marketing e vendas da Intelig, Kleber Meira, disse que a promoção faz parte da estratégia da empresa para garantir sua fatia de mercado nas ligações de longa distância internacional.
"Fechamos o ano de 2001 com 25% de market share e, apesar dos novos concorrentes no mercado, nossa expectativa é fechar 2002 nesse mesmo patamar."
A Telefônica informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a redução na tarifa do DDI faz parte da estratégia da empresa de oferecer os melhores preços e serviços para seus clientes.
As três operadoras iniciaram as promoções cobrando R$ 0,29 por minuto de ligação para os países participantes da Copa. Ao longo do campeonato, com a eliminação de vários times, a tarifa caiu para R$ 0,19, chegando a R$ 0,09 na fase final da Copa.
Copa e promoções elevam em até 60% ligações internacionais
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da Folha Online
As promoções realizadas pelas operadoras do serviço de ligações de longa distância internacional durante a Copa do Mundo elevaram em até 60% o tráfego do DDI (Discagem Direta Internacional). Esse é o caso da Intelig.
Na Telefônica -que opera o DDI para os usuários do Estado de São Paulo-, o tráfego nas chamadas internacionais cresceu 40% na última semana. A Embratel não divulgou seus números.
Balanço divulgado hoje pela Intelig mostra que no período de 31 de maio a 30 de junho -último dia da promoção do DDI mais barato-, o tráfego DDI da empresa cresceu 66%. No último fim de semana da promoção, por exemplo, o fluxo de ligações para a Alemanha -que perdeu a Copa para o Brasil- aumentou 1.035% em relação ao tráfego de antes do início da promoção.
Tanto a Telefônica quanto a Intelig negam que a promoção do DDI para os países participantes da Copa tiveram como objetivo uma guerra de tarifas entre os concorrentes. O diretor de marketing e vendas da Intelig, Kleber Meira, disse que a promoção faz parte da estratégia da empresa para garantir sua fatia de mercado nas ligações de longa distância internacional.
"Fechamos o ano de 2001 com 25% de market share e, apesar dos novos concorrentes no mercado, nossa expectativa é fechar 2002 nesse mesmo patamar."
A Telefônica informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a redução na tarifa do DDI faz parte da estratégia da empresa de oferecer os melhores preços e serviços para seus clientes.
As três operadoras iniciaram as promoções cobrando R$ 0,29 por minuto de ligação para os países participantes da Copa. Ao longo do campeonato, com a eliminação de vários times, a tarifa caiu para R$ 0,19, chegando a R$ 0,09 na fase final da Copa.
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