Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2002 - 19h23

Leilão de privatização da Nossa Caixa Cartões será adiado

Publicidade

SÉRGIO RIPARDO
da Folha Online

O leilão de privatização da Nossa Caixa Administradora de Cartões, marcado para a próxima quarta-feira na Bovespa, deverá ser adiado.
Uma liminar suspendeu na última quarta-feira o leilão, e a Nossa Caixa Nosso Banco ainda não conseguiu derrubá-la.

O governo do Estado de São Paulo e a Nossa Caixa Nosso Banco devem encaminhar um recurso ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em São Paulo.

A liminar foi concedida pelo juiz Pedro Paulo Lazarano Neto, da 12ª Vara Federal. A medida foi concedida numa ação cautelar assinada pelos advogados João Gualberto Piza Fontes, Telma Hirata e Fábio Azevedo, em nome da Associação dos Funcionários do Banco Nossa Caixa S.A..

Segundo o presidente da associação, Elias Maalouf, não haverá tempo hábil para a realização do leilão na próxima quarta-feira, mesmo que a liminar seja derrubada.

O motivo é que a liminar já comprometeu o cronograma de procedimentos que antecedem o leilão - como a entrega de documentos para pré-qualificação dos interessados, a abertura dos envelopes e o depósito de garantias, por exemplo.

A entidade conseguiu a liminar ao apontar várias irregularidades, entre elas, a inexistência de aprovação do edital de venda por parte da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), exigência indispensável nos termos da instrução CVM nº. 286, de 31 de julho de 1998.

A reportagem não conseguiu falar com a Nossa Caixa Nosso Banco.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página