Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/08/2002 - 13h34

Lula diz a banqueiros que não fará "loucuras" na economia

EDUARDO CUCOLO
da Folha Online

O PT e a Febraban (federação dos bancos) vão montar um grupo de trabalho para analisar possíveis mudanças no sistema financeiro para aumentar o crédito para o setor produtivo.

Segundo o presidente da Febraban, Gabriel Jorge Ferreira, que esteve reunido hoje com o candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva, o partido manifestou interesse em "não fazer nenhuma loucura ou adotar medidas que causem impacto negativo no sistema financeiro e na economia''.

"Aumentar o crédito é o desejo de todos, mas é preciso discutir a melhor forma de se fazer isso. O PT é um partido que está se revelando aberto ao diálogo'', afirmou Ferreira.

Segundo ele, não houve divergências entre o candidato e os banqueiros que estiveram presentes ao encontro, mas apenas "tons diferentes em alguns assuntos'', como, por exemplo, em relação à reforma previdenciária.

O presidente da Febraban disse que tanto o PT como o candidato mostraram maturidade na discussão dos temas econômicos.

"Houve uma mudança de 94 e 98 para cá. Hoje, a visão do PT sobre assuntos econômicos deixou uma boa impressão'', declarou.

Lula participou hoje de um encontro com representantes dos principais bancos nacionais e estrangeiros que atuam no Brasil na sede da Febraban, em São Paulo.

Veja também o especial Eleições 2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade