Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/08/2002 - 13h38

Candidatos estão comprometidos com estabilidade, diz Fraga

SANDRA MANFRINI
da Folha Online, em Brasília

O presidente do Banco Central, Armínio Fraga, disse que os candidatos à Presidência da República estão comprometidos com a chamada 'tríade'' da política econômica -responsabilidade fiscal, compromisso com inflação baixa e respeito aos contratos.

Segundo Fraga, esse compromisso ficou claro ontem durante reunião entre os candidatos e o presidente Fernando Henrique Cardoso. "Dessa reunião saímos com a certeza de que esse caminho [o da estabilidade fiscal] é o entendido por todos como sendo bom para o país'', disse Fraga, que participou dos encontros junto com o ministro Pedro Malan (Fazenda) e o secretário-geral da presidência, Euclides Scalco.

O presidente do BC afirmou que os candidatos se comprometeram a ajudar o governo a mobilizar o Congresso para a aprovação das reformas tributária e da Previdência nos meses de novembro e dezembro, quando termina o "recesso branco'' do Congresso devido ao fim das eleições.

Questionado sobre a divergência no discurso dos principais candidatos de oposição com a atual política econômica, Fraga afirmou que num clima de campanha "não é razoável'' esperar que o discurso dos candidatos sejam iguais ao dele e do ministro Pedro Malan (Fazenda).

Fraga fez as declarações hoje durante entrevista coletiva destinada a detalhar a viagem que fará aos EUA na próxima segunda-feira, dia 26. Ele estará em Nova York para se reunir com banqueiros, investidores do mercado financeiro e empresários.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página