Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/08/2002 - 13h50

Após encontro com Lula, banqueiros cogitam até apoiá-lo no 1º turno

EDUARDO CUCOLO
da Folha Online

Os banqueiros e economistas que participaram hoje de um encontro com o candidato à Presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, saíram satisfeitos com as afirmações feitas pelo presidenciável sobre o sistema financeiro.

''Ele se superou. Se houvesse aqui hoje uma eleição entre ele e o Ciro [Gomes, candidato da Frente Trabalhista], o Lula levava'', disse o representante de um banco estrangeiro.

Alguns dos presentes também comentaram a situação do candidato do governo José Serra (PSDB). "Se o Serra continuar caindo e chegar a 8% nas pesquisas, tem gente aqui que já vota no Lula no primeiro turno mesmo'', disse o representante de um outro banco após o encontro.

Entre os banqueiros com os quais a Folha Online conversou, não houve nenhum que se manifestasse contra o candidato petista. "O encontro foi muito bom. Acho que os dois lados ficaram muito surpresos um com o outro'', afirmou um representante de um dos cinco maiores bancos de varejo do Brasil.

Lula participou hoje de um encontro com representantes dos principais bancos nacionais e estrangeiros que atuam no Brasil na sede da Febraban (federação dos bancos), em São Paulo.

Leia mais:
  • Lula não fará "loucuras" na economia


  • Veja também o especial Eleições 2002
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade