Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/05/2009 - 18h10

Anatel diz que vai reprimir cobrança abusiva do ponto extra

Publicidade

da Folha Online, em Brasília

O presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Ronaldo Sardenberg, disse nesta quarta-feira que a agência vai reprimir qualquer cobrança abusiva do ponto extra por parte das empresas de TV por assinatura. Ele lembrou, porém, que existe uma liminar suspendendo a proibição da cobrança e que a agência só poderá agir quando a Justiça se pronunciar.

"Evidentemente, se houver abuso, haverá uma infração à ordem econômica que gerará consequência. Tem que esperar que passe pela Justiça para depois começar a entrar nesse tipo de manifestação", afirmou.

Em abril, após mais de 10 meses de discussão, a Anatel proibiu a cobrança pelo ponto extra de TV por assinatura, permitindo às empresas cobrarem apenas pela instalação e manutenção do aparelho. Na época, Sardenberg chegou a dizer que, com a publicação da decisão, a liminar cairia automaticamente.

As empresas, porém, continuaram cobrando pelo serviço, dizendo que a liminar ainda está em vigor. Em entrevista à Folha desta quinta-feira, o presidente da ABTA (Associação Brasileira das Empresas de TV por Assinatura) disse que o juiz deve se pronunciar em uma semana, mas que, mesmo se a liminar cair, a associação moverá nova ação.

Comentários dos leitores
Olentino Lima (1) 13/08/2009 19h30
Olentino Lima (1) 13/08/2009 19h30
Ah! Bom! Quer dizer que agora eu não vou mais pagar pelo ponto extra? Urru!! Maravilha!! Agora só vou pagar o "aluguel" do equipamento... Que beleza!!
Se isso acontecesse em Portugal, viraria piada de "português": não podem cobrar pelo ponto extra, mas... mas, podem cobrar pelo aluguel do equipamento..."
Esse pessoal da Anatel deve estar se achando 'os reis da cocada preta' depois de impedir que as empresas de TV por assinatura cobrem pelo ponto extra!
Será que eles acham que não há "vida inteligente" fora da Anatel?
Brincadeira!!
sem opinião
avalie fechar
Osmar Silvestre (3) 13/08/2009 16h33
Osmar Silvestre (3) 13/08/2009 16h33
O problema com as empresas de TV a cabo não é apenas o ponto extra. A mensalidade é cobrada integralmente todos os meses e a programação está cada vez mais repetida. Se a programação se repete inúmeras vezes, não parece justo que cobrem a mensalidade total. sem opinião
avalie fechar
Vagner Ornelas (19) 13/08/2009 16h10
Vagner Ornelas (19) 13/08/2009 16h10
Nós já pagamos caro demais em tudo, roupas, carros, tv a cabo, internet... Não tem motivo nenhum para pagarmos mais 1 centavo por um ponto adicional. Chega de ganância !!! Eu quero poder assistir o futebol enquanto minha filha assiste o canal infantil. O consumidor brasileiro precisa parar de ser "lesado". Aqui no Brasil tudo é muito caro e a qualidade é péssima, o atendimento ao cliente é uma piada. Chega de contas pra pagar !!!
Não acredito que alguém consiga apoiar esta idéia de cobrar por um mísero ponto adicional.
11 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (19)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página