Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/10/2002 - 16h15

CNI quer trabalhar com Lula pela agenda da reforma tributária

SANDRA MANFRINI
da Folha Online, em Brasília

A indústria brasileira está disposta a trabalhar com o novo governo na construção de uma agenda de reformas, entre as quais a reforma tributária.

O presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), deputado Armando Monteiro (PMDB-PE), disse que é preciso aproveitar a mudança de governo para renovar o compromisso com essa agenda de reformas.

''Temos que aproveitar esse momento de instalação do novo governo, dada sua legitimidade, e realmente colocar na pauta do Congresso, de forma clara, essa questão'', afirmou, destacando que para avançar na reforma tributária será preciso organizar uma agenda de discussão.

Segundo Monteiro, será mais fácil fazer a reforma tributária andar se forem definidas prioridades e pontos de convergência. ''Poderá ser uma reforma passo a passo. O importante é avançar'', avaliou o presidente da CNI.

Para ele, a reforma ''mãe'' de todas as outras necessárias ao país é a tributária. ''Não há dúvida hoje que a questão tributária é uma amarra'', disse. Entre os pontos de convergência que podem ser prioritários na discussão, Monteiro destacou a desoneração das exportações de forma definitiva e a eliminação de impostos cumulativos.

Monteiro destacou ainda que é preciso avançar em outras reformas como a previdenciária, trabalhista, da organização sindical, política e reforma do judiciário. ''O setor industrial tem claro compromisso de participar dessas discussões'', afirmou.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página