Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/10/2002 - 17h03

Setor industrial terá postura cooperativa com novo governo, diz CNI

SANDRA MANFRINI
da Folha Online

O setor empresarial industrial terá uma postura cooperativa e estará aberto ao diálogo no novo governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva.

A afirmação foi feita hoje pelo presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), deputado Armando Monteiro (PMDB-PE), que considerou a eleição de Lula uma 'expressiva manifestação dada pelo país, o que demonstra a consolidação da trajetória democrática''.

Segundo ele, o setor industrial está aberto ao diálogo "franco e produtivo'' em questões ligadas ao interesse do Brasil.

Monteiro reconheceu que, nos primeiros meses, o país deverá passar por um período de constrangimento, dentro do processo de transição, com definição das principais políticas macroeconômicas. "É preciso ter firmeza no controle da inflação'', avaliou o presidente da CNI.

Segundo Monteiro, a indústria está disposta a fazer uma aliança com o governo Lula para que sejam criadas condições para que o país retome o crescimento de forma sustentável.

"Um dos compromissos da nova diretoria da CNI é ter uma participação muito ativa no debate público, sempre com a postura de cooperação''.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página