Governo decide reencaminhar reforma tributária para votação
MARCELA CAMPOS
Colaboração para a Folha Online, em Brasília
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, se reuniu com deputados da base governista, na manhã de hoje, para discutir detalhes da reforma tributária. O governo pretende votar a medida antes do recesso parlamentar de julho.
Segundo Mantega, a reunião foi para avaliar se havia "oportunidade de dar encaminhamento à [votação da proposta de Emenda Constitucional que institucionaliza as mudanças da] reforma tributária. Chegamos à conclusão que sim."
Tanto o ministro quanto o líder do PT na Câmara, deputado Henrique Fontana, externaram preocupação com eventuais mudanças que possam ser feitas na proposta. "Ela não pode ser desfigurada, tem que ser aprovada na íntegra, essa é a proposta que fará o país avançar", disse Mantega.
O governo vem adiando o encaminhamento da proposta por não haver concordância com governadores e com a oposição. "Queremos uma reforma que seja consensual para governadores e parlamentares", disse Fontana.
Na próxima semana, o ministro deve se reunir com líderes do governo e da oposição, e, em seguida, com os governadores.
Leia mais sobre reforma tributária
- Paulo Bernardo diz que reforma tributária não deve ser votada no governo Lula
- Conta de telefone para empresa pode cair 30% com reforma tributária, diz relator
- Múcio diz que há espaço para aprovação da reforma tributária nas próximas semanas
Outras notícias sobre economia em Dinheiro
- Inadimplência dos consumidores desacelera em maio, diz Serasa
- Alimentos sobem mais devagar e inflação nos 12 meses cai pela 3ª vez
- Frigorífico Independência fecha 4 unidades e corta mais 1.100 empregos
Especial



avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar