Dinheiro
15/06/2009 - 15h20

Vendas para Dia dos Namorados caem, aponta Serasa

Publicidade

da Folha Online

O volume de vendas no fim de semana do Dia dos Namorados (12 a 14 de junho) caiu 3,8% na comparação com o mesmo período de 2008, aponta o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, que reúne todos os segmentos e portes de varejo, no comércio de rua e de shopping centers.

De acordo com a entidade, o fato de a data comemorativa cair em pleno feriado prolongado atrapalhou o comércio. Segundo os analistas da Serasa Experian, o feriado estimulou as viagens e consequentes gastos maiores fora dos grandes centros urbanos.

No acumulado da semana do Dia dos Namorados (6 a 12 de junho), a queda nas vendas foi de 1,7%. Para os técnicos, o consumidor antecipou suas compras para aproveitar os dias de folga.

Os analistas da Serasa destacam ainda que o Dia dos Namorados do ano passado é uma base de comparação muito forte, uma vez que a crise ainda não tinha afetado o Brasil.

Na cidade de São Paulo,o volume das vendas acompanhou o ritmo nacional. No fim de semana caiu 1,3%, e no acumulado de sete dias, as vendas caíram 0,4%.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca