Publicidade

Dinheiro
18/06/2009 - 11h57

Índices econômicos dos EUA têm desempenho acima do previsto em maio

Publicidade

da Folha Online

O índice que apura o desempenho dos principais indicadores econômicos americanos teve alta de 1,2% em maio, segundo ganho consecutivo após sete meses de declínio, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pelo instituto privado de pesquisa Conference Board.

O índice é visto por analistas e investidores como um indicador da tendência da economia dos Estados Unidos nos próximos seis meses.

O resultados superou as previsões dos analistas, que estimavam um aumento menor, de 0,9%, no mês passado.

Segundo o instituto, a atividade econômica americana nos seis meses até maio também teve um aumento de 1,2% --primeiro aumento nessa leitura desde abril de 2007.

O economista do Conference Board, Ken Goldstein, disse que a recessão "está perdendo fôlego". "Se essas tendências continuarem, esperamos que uma leve recuperação comece antes do fim do ano."

O mercado de trabalho americano, no entanto, levará mais tempo para se recuperar.

Comentários dos leitores
André Nader (7) 14/12/2009 12h51
André Nader (7) 14/12/2009 12h51
Essa medida da china em segurar a especulação imobiliária seria uma boa ideia para ser utilizada aqui em Brasília, onde a TERRACAP, empresa responsável por licitar os imóveis, ajuda os especuladores colocando os valores dos terrenos a preço de ouro o que ajuda a explicar porque o metro quadrado de Brasília está se tornando rapidamente o mais caro do BRASIL.
Isso se deve a distribuição de "PANETONES" a filiados politicos que "LAVAM" esse dinheiro comprando propriedades em nomes de terceiros ou justificando que um imóvel comprado a um ano por R$1.000,00 possa ser vendido no ano seguinte por R$3.000,00.
VERDADEIRA VERGONHA NACIONAL.
sem opinião
avalie fechar
Eduardo Giorgini (447) 14/12/2009 10h36
Eduardo Giorgini (447) 14/12/2009 10h36
Esses políticos brasileiros são vaidosos e ingenuos.
Isso significa que são facilmente compráveis por multinacionais e países ricos.
Brasil e a America Latina não é para crescer mas ser como sempre estivemos: Frágeis países em desenvolvimento que vive de espectativas, sem produção de valor agregado.
Somos meros mercados de empresas Norte-Americanas, Européias e Asiáticas.
Quem estudar nas melhores universidades do país verá que a mentalidade é formar mão de obra para os grandes, e não formar empreendedores.
Uma pena, pois o sofrido povo paga por isso, sem retorno.
E o nosso presidente tem um lado bom: Criar esperança e espectativa para os humildes, porém, sem resultados concretos.
Se o povo esta feliz, isso que importa.
[]s
Eduardo.
sem opinião
avalie fechar
Polycarpo Quaresma (43) 14/12/2009 09h09
Polycarpo Quaresma (43) 14/12/2009 09h09
Um projeto megalomanico dentro de um sistema interncional decadente com vários episodios de falência. Vão acabar vendendo as construções sor 20% do valor sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (4434)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca