Volks contrata 200 temporários e efetiva 600 no ano, diz sindicato
da Folha Online
A Volkswagen começa a contratar 200 funcionários temporários nesta terça-feira para a produção na unidade da Anchieta, em São Bernardo (Grande São Paulo), segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
De acordo com a entidade, outros 150 trabalhadores já foram contratados neste primeiro semestre pelo mesmo sistema.
Ainda segundo o sindicato, a Volks soma 600 efetivações no primeiro semestre deste ano, e informou que outros 650 podem ser efetivados até o final de 2009. As contratações são consequência do aumento da produção e da preparação para novos lançamentos, como a nova Saveiro, que receberá o nome de Arena, de acordo com a entidade.
O balanço dos sindicalistas aponta que a montadora admitiu 1.700 metalúrgicos nos últimos dois anos, "demonstrando um crescimento contínuo da produção", segundo o coordenador da Comissão de Fábrica, José Roberto Nogueira da Silva. Na maioria, são contratos temporários.
"Nos cinco primeiros meses de 2009, a produção de automóveis na unidade de São Bernardo aumentou mais de 9% em relação ao mesmo período no ano passado", disse Silva. Os sindicalistas têm expectativa do anúncio de outras contratações.
"O cenário econômico estabelecido no momento com projeções atuais da própria empresa levarão a uma positividade no mercado automobilístico brasileiro e novas contratações", afirmou Valdir Freire Dias, vice-presidente do Comitê Mundial de Trabalhadores na Volkswagen e que trabalha na unidade Anchieta. Segundo ele, os contratados por prazo determinado deverão ser efetivados conforme seus contratos forem vencendo.
Leia mais notícias sobre emprego
- Governo espera abertura de 200 mil empregos formais em junho
- Emprego com carteira assinada cresce em maio pelo quarto mês seguido
- Recuperação do emprego na indústria será mais demorada que o esperado, diz Fiesp
Outras notícias sobre economia em Dinheiro
- Dívida pública cresce em maio, mas mantém queda no ano
- Obama defende trabalho de Bernanke à frente do Fed
- Veto à venda do Speedy prejudica provedores e novos clientes, diz associação
Especial


avalie fechar
Tá GRAFADO nos registros do MINISTÉRIO DA SAÚDE:
""" O Minstro da Saúde, JAMAIL HADAD, no exercício de suas atribuíções FAZ PUBLICAR A REGUÇLAMENTAÇÃO, concernentes a FABRICAÇÃO, DISTRITUILÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DOS medicamentos ALTERNATIVOS, sem nome fantasia, denominados GENÉRICOS.....""
LEMBRANDO:
Esse ""cara"" o PAI DOS GENÉRICOS, médico, formado pela UNIVERSIDADE DO BRASIL, ATUAL UFRJ, do PARTIDO PSB
NO governo ITAMAR, FOI QUEM FEZ A COISA
Hoje tem plagiador DESCARADO MENTINDO NA TV,
em programa enganação......
É, conseguem ludibriar a 10%.........
avalie fechar
avalie fechar