Atividade industrial nos EUA tem recuo menor que o esperado em junho
da Folha Online
A atividade industrial americana apresentou um recuo menor que o esperado em junho, informou nesta quarta-feira o ISM (Instituto de Gestão de Oferta, na sigla em inglês).
Leia a cobertura completa da crise nos EUA
Entenda a evolução da crise que atinge a economia dos EUA
Entenda como a crise financeira global afeta o Brasil
O indicador ficou em 44,8 pontos neste mês, contra 42,8 em maio. O resultado superou levemente as previsões dos analistas, que estimavam um índice de 44,5 pontos neste mês, segundo pesquisa feita pela Thomson Reuters.
Apesar da melhora, a leitura segue abaixo dos 50 pontos pelo 17º mês consecutivo. Segundo a metodologia da pesquisa da ISM, o indicador aponta retração da atividade industrial se ficar abaixo dos 50 pontos.
"Uma lenta recuperação do setor de manutatura está se formando", disse Norbert Ore, membro do comitê do ISM responsável pela pesquisa.
Os estoques do varejo tiveram novo recuo em junho, informou o ISM. Estoques menores significam que terão de fazer reposição, o que resulta em novos pedidos e produção. Tanto que o índice de produção --um dos que formam o indicador geral-- passou de 46 pontos em maio para 52,5 em junho. É o primeiro avanço depois de nove meses de queda.
Leia mais notícias sobre a crise nos EUA
- Vendas pendentes de casas nos EUA sobem pelo 4º mês consecutivo
- Pedidos de hipotecas nos EUA caem ao menor nível desde novembro de 2008
- Cortes de empregos nos EUA caem 9% em junho, diz pesquisa
Outras notícias sobre economia em Dinheiro
- Com imposto menor, venda de veículos bate recorde em junho
- Entrada de dólares superava saída em US$ 363 milhões no semestre
- Entra em vigor programa para formalizar trabalhadores autônomos
Especial


Obrigado pela informação. Estamos tentando agora na Justiça, porque o INSS local diz que a doença não existe (O responsável local). Falo sério.
Para quem esta dando alta para quem tem cancer ou mãos amputadas...
Agradeço, e muito, sua colaboração, assim como agradeço à Folha de São Paulo por permitir retratar este descaso, não só comigo, mas com todos aqueles que necessitam de auxilio doença em Ponta Grossa - Paraná.
avalie fechar
Prezado colega Sr. Marco Hundsdorfer (32) 23/11/2009 19h18
Li seu comentário e achei lamentável que isso esteja acontecendo porque fibromialgia é uma forma de reumatismo associada à forma de sensibilidade de uma pessoa frente a um estímulo doloroso, envolvendo músculos, tendões e ligamentos. É bastante provável que o Sr tenha conhecimento, mas enfim, não custa nada passar esse tipo de informação, até porque, talvez seja preciso juntar uma série de informações adicionais, inclusive da Sociedade Brasileira de Reumatologia, para que o caso seja devidamente enquadrado. Mesmo tendo sido reconhecida nos USA, os profissionais da área de saúde continuavam usando a classificação do Código Internacional de Doenças (CID 10) aplicando o código M.79.0 - "Outros transtornos dos tecidos moles, não classificados em outra parte" (que por não ser específico incluía a Fibromialgia), código este fornecido pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Ocorre que atualmente ele não é mais utilizado e, portanto, não tem mais validade para atestar a Fibromialgia porque esta Síndrome ganhou um código CID próprio, fornecido pela própria OMS, que é o código M.79.7, passando assim a ser uma patologia totalmente reconhecida. De modo que este é C.I.D válido e deve ser usado pelos profissionais da área de saúde.
avalie fechar
Prezado colega Sr. Marco Hundsdorfer (32) 23/11/2009 19h18
Na página do Ministério da Saúde > Departamento de Informática do SUS (DATASUS) > Sistemas e Aplicativos > CID 10, pode-se ter acesso ao catálogo de classificação. O fato do próprio Ministério da Saúde disponibilizar a informação é forma cabal e comprobatória da existência da patologia. Boa Sorte...
http://w3.datasus.gov.br/datasus/index.php?area=040203
avalie fechar