Governo dos Estados Unidos fecha mais sete bancos
da Folha Online
A FDIC (Comissão Federal de Garantia de Depósitos Bancários, na sigla em inglês) anunciou na noite de quinta-feira (2) a quebra de mais sete bancos, sendo seis localizados no Estado de Illinois e um no Texas.
Com isso, o número de bancos americanos que quebraram em 2009 atingiu 52. É mais do que o dobro dos fechados em 2008 (25), quando estourou a crise financeira global. Em 2007 foram apenas três.
Leia a cobertura completa da crise nos EUA
Entenda a evolução da crise que atinge a economia dos EUA
Entenda como a crise financeira global afeta o Brasil
Os bancos que quebraram foram o Founders Bank, First National Bank of Danville, Elizabeth State Bank, Rock River Bank, First State Bank of Winchester e John Warner Bank, todos de Illinois; e o Millennium State Bank, do Texas.
Os ativos desses sete bancos foram integralmente transferidos para outros localizados nas respectivas regiões. A quebra gerou um custo de US$ 314,3 milhões ao Fundo de Garantia de Depósitos, informou o FDIC.
Venda para fundos
A FDIC informou ontem também que vai elaborar um projeto de lei para colocar regras para a transferência de bancos quebrados para fundos de investimento.
Entre as limitações que o órgão pretende impor está a obrigação de manter o banco comprado "muito bem capitalizado com recursos próprios" e que o volume de crédito concedido não pode exceder 15% do patrimônio do fundo comprador por pelo menos três anos.
Até o momento, a prática do órgão era transferir os ativos para bancos localizados próximos aos que quebraram, mas resolveu criar as regras devido ao crescente interesse dos fundos de investimento em assumir a gestão.
Ceder um banco a um fundo de investimentos levaria a uma série de "riscos", disse o FDIC em comunicado. Porém, o órgão admite que seria importante a entrada de novos capitais no sistema bancário através dos fundos.
O projeto vai passar por uma série de audiências públicas e com as partes interessadas nos próximos 30 dias, quando o órgão tomará uma posição definitiva.
Com agências internacionais.
Leia mais notícias sobre a crise econômica global
- Crescimento na América Latina será lento e desigual em 2010, diz Banco Mundial
- Vendas no varejo na zona do euro registram queda de 0,4% em maio
- Produção industrial da Espanha cai 20,5% em maio
Outras notícias sobre economia em Dinheiro
- Exemplos de energia eólica na Alemanha poderão ser usados no Brasil
- Executiva austríaca teria recebido propina de Madoff para desviar recursos, diz jornal
- Mineradora BHP Billiton vende refinaria de níquel na Austrália
Especial
- Leia a cobertura completa sobre a crise financeira global
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Livraria


E como tratar bem os aposentados se ele disse assim :
ESSES APOSENTADOS SÃO TODOS UNS VAGABUNDOS. Não tentem consertar o que ele disse porque senão a emenda vai ficar pior que o soneto.
avalie fechar
avalie fechar
VOLTEM PARA O CURSO BÁSICO SRS, ANTES DE TENTAREM CRITICAREM OU ELOGIAREM ALGUEM, E TB TENTEM FICAR CALMINHOS, POIS VCS SABEM QUE SUAS BOQUINHAS ESTÃO PARA TERMINAR
avalie fechar