Dinheiro
07/07/2009 - 07h24

Vendas mundiais da Peugeot Citroën caem 14% no semestre

Publicidade

da Efe, em Paris

As vendas mundiais do grupo francês PSA Peugeot Citroën caíram 14% durante o primeiro semestre de 2009, segundo resultados da montadora divulgados nesta terça-feira.

O grupo vendeu no período 1,587 milhão de unidades. A marca Citroën foi a que sofreu uma maior queda nas vendas, 15% ou 650 mil unidades.

Já a Peugeot vendeu entre janeiro e junho 937 mil veículos, 13,2% menos que no semestre anterior.

O grupo manteve durante o período fatia de 13,6% no mercado europeu, o que significou um aumento de 0,3 ponto em relação ao semestre anterior.

As vendas do grupo fora da Europa significaram 34% do total ou 536 mil unidades, uma queda de 2,7%.

Comentários dos leitores
Luís da Velosa (1425) 25/11/2009 17h15
Luís da Velosa (1425) 25/11/2009 17h15
E depois da bonança, também pode vir a tempetade. O Natal pode parecer mais vibrante, luminoso, uma festa maravilhosa para o advento do nascimento do Menino Jesus. Mais tarde, de janeiro a novembro, muitos consumidores serão inumados por dívidas. sem opinião
avalie fechar
Marco Hundsdorfer (33) 25/11/2009 11h34
Marco Hundsdorfer (33) 25/11/2009 11h34
Cara Chris Maria.
Obrigado pela informação. Estamos tentando agora na Justiça, porque o INSS local diz que a doença não existe (O responsável local). Falo sério.
Para quem esta dando alta para quem tem cancer ou mãos amputadas...
Agradeço, e muito, sua colaboração, assim como agradeço à Folha de São Paulo por permitir retratar este descaso, não só comigo, mas com todos aqueles que necessitam de auxilio doença em Ponta Grossa - Paraná.
sem opinião
avalie fechar
Chris Maria (238) 25/11/2009 09h44
Chris Maria (238) 25/11/2009 09h44
Parte 1
Prezado colega Sr. Marco Hundsdorfer (32) 23/11/2009 19h18
Li seu comentário e achei lamentável que isso esteja acontecendo porque fibromialgia é uma forma de reumatismo associada à forma de sensibilidade de uma pessoa frente a um estímulo doloroso, envolvendo músculos, tendões e ligamentos. É bastante provável que o Sr tenha conhecimento, mas enfim, não custa nada passar esse tipo de informação, até porque, talvez seja preciso juntar uma série de informações adicionais, inclusive da Sociedade Brasileira de Reumatologia, para que o caso seja devidamente enquadrado. Mesmo tendo sido reconhecida nos USA, os profissionais da área de saúde continuavam usando a classificação do Código Internacional de Doenças (CID 10) aplicando o código M.79.0 - "Outros transtornos dos tecidos moles, não classificados em outra parte" (que por não ser específico incluía a Fibromialgia), código este fornecido pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Ocorre que atualmente ele não é mais utilizado e, portanto, não tem mais validade para atestar a Fibromialgia porque esta Síndrome ganhou um código CID próprio, fornecido pela própria OMS, que é o código M.79.7, passando assim a ser uma patologia totalmente reconhecida. De modo que este é C.I.D válido e deve ser usado pelos profissionais da área de saúde.
4 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (4309)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca