Venda de automóveis na China sobe 17,69% no 1º semestre
da Efe, em Xangai (China)
As vendas no mercado de automóveis chinês, o maior do mundo, chegaram ao recorde de 6,099 milhões de veículos no primeiro semestre, 17,69% a mais do que no mesmo período do ano anterior.
A Associação de Fabricantes de Veículos da China informou que a venda de automóveis superou em junho, pelo quarto mês em 2009, as 1,1 milhão de unidades, o que representa um crescimento de 36,48 % anualizado, como noticia hoje a agência oficial "Xinhua".
Leia a cobertura completa da crise nos EUA
Entenda a evolução da crise que atinge a economia dos EUA
Entenda como a crise financeira global afeta o Brasil
Os números da associação mostram que as vendas de carros de passeio aumentaram 25,62% na comparação anualizada durante esses seis meses, em que foram vendidas 4,534 milhões de unidades. A produção desses veículos cresceu 20,96%, a 4,42 milhões.
A China fabricou 5,99 milhões de veículos entre janeiro e junho de 2009, o que representa 15,22% mais que no mesmo período do ano passado.
A associação atribui os resultados às medidas do governo chinês para estimular o consumo interno e se disse "cautelosamente otimista" sobre o volume de vendas durante a segunda metade do ano, com o que espera que se supere as 11 milhões de unidades vendidas em 2009.


Ah, esqueci, essas pessoas só passam fome porque nao tiveram a 'tenacidade' para vencer na vida....
avalie fechar
avalie fechar
Bem, essa forma de analise discordo. O que Obama fez em relação à crise foi a única opção e não devido a possíveis competências.
Isso acontece no Brasil tambem. Dizem que foi Lula que salvou o Brasil da crise, mas o que ele fez foi nada além de manter a inércia da política brasileira e com um pouco de sorte, deu certo de a crise não pegar tão forte.
Só que ao contrário do Brasil, o eleitorado Norte Americano exige mais, ainda mais depois do desastre de Bush.
Um presidente so quebra um país de for um ditador, caso contrário, setores da sociedade ajudam na tomada de decisões e o setor privado segura as pontas (que é o que acontece nos Estados Unidos e tambem no Brasil)
Inclusive hoje, um presidente não "pesa" tanto na condução de uma boa política de governo.
[]s
Eduardo.
avalie fechar