Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/01/2003 - 15h46

Falta de estratégia gerou expansão "pífia" nos anos FHC, diz Mantega

SANDRA MANFRINI
da Folha Online, em Brasília

O ministro Guido Mantega (Planejamento) criticou hoje a falta de planejamento estratégico do governo Fernando Henrique Cardoso.

Em seu discurso de cerimônia de posse, Mantega disse que o planejamento "ocupou um lugar menor no último governo, pois era incompatível com sua concepção geral".

Para ele, o novo governo não pode continuar "refém do curto prazo, somente apagando incêndios".

O ministro disse que a falta de dinamismo da economia brasileira nos últimos e a natureza dos problemas sociais e econômicos dos últimos meses são "a prova da ausência de um projeto de país".

"Nossos antecessores certamente fizeram o que acharam mais adequado para o país. Mas é importante assinalar que o modelo econômico trilhado nestes últimos anos não trouxe os resultados desejados."

Segundo Mantega, o crescimento foi "pífio" nos últimos anos e o governo de Luiz Inácio Lula da Silva não terá "pudores em traçar políticas ativas para a indústria, para a agricultura, para os serviços e onde mais houver a necessidade de modernas políticas de estímulo à competitividade e produtividade do produto brasileiro".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página