Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/01/2003 - 18h27

Oliveira é confirmado em Furnas e ex-presidente assume diretoria

ANA PAULA GRABOIS
da Folha Online, no Rio

O nome do engenheiro José Pedro Rodrigues e Oliveira foi confirmado hoje para a presidência de Furnas Centrais Elétricas, uma das principais controladas do Grupo Eletrobras.

O seu nome foi definido após aprovação do Conselho de Administração da empresa, durante reunião na sede da estatal, no Rio de Janeiro. O ex-presidente Dimas Toledo, que ocupou o cargo até ontem, irá assumir a diretoria de engenharia da construção.

O Conselho também definiu que a diretoria de produção e comercialização de energia ficará com Fábio Resende. JoséCuri assume a diretoria financeira e Rodrigo Campos, a diretoria de suprimentos da empresa.

Oliveira foi uma indicação do ex-governador de Minas Gerais e ex-presidente Itamar Franco. Ele ocupou a Casa Civil no governo de Franco em Minas Gerais. Especializado em energia, Oliveira fez carreira na Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), onde trabalhou por cerca de 30 anos antes de se aposentar.

Oliveira passou por vários departamentos dentro da companhia e participou da criação do fundo de pensão dos funcionários da empresa.

Segunda maior geradora do país, atrás apenas de Itaipu, Furnas tem baixo endividamento, mas não tem liberdade para decidir seus investimentos. A companhia esteve no centro das atenções durante o governo Fernando Henrique Cardoso, que planejava privatizá-la utilizando um modelo de venda pulverizada das ações.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página