Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/01/2003 - 22h54

Presidente do Banco Central só retorna ao Brasil na sexta

da Folha de S. Paulo, em Davos

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, teve a perna esquerda operada e recebeu sete pinos de metal na região do tornozelo. Ele sofreu uma queda no sábado após café da manhã com economistas.

A operação foi feita no hospital de Davos, onde ele participa do Fórum Econômico Mundial. Como foram postos os pinos, não foi preciso engessar a perna, mas Meirelles terá de ficar em repouso por mais cinco dias.

A Folha falou brevemente com o presidente do Banco Central sobre o acidente. Ele descreveu assim o ocorrido: "Eu não quebrei a perna por que caí. Foi antes. Pisei com a ponta do pé em uma saliência na calçada com neve, o calcanhar virou para trás, a perna falhou e eu ouvi o barulho do osso quebrando".

Quando falou com a Folha, Meirelles aparentava bom humor. "Há sempre um lado menos ruim. Como aqui é uma estação de esqui, ocorrem muitos acidentes semelhantes e esse hospital é especializado nesse tipo de operação", afirmou. Por recomendação médica, o presidente do BC só poderá voltar ao Brasil na sexta-feira. "Mas vou trabalhar nesta semana, por telefone", disse ele.

No final do dia, às 18h05 (15h05 em Brasília), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva o visitou no hospital, antes de viajar para Berlim. Estavam com Lula os ministros Antonio Palocci (Fazenda), Jaques Wagner (Trabalho), Celso Amorin (Relações Exteriores) e Gilberto Gil (Cultura). Gil chegou uma hora antes. "Vou esperar o presidente para entrarmos todos juntos", disse.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página