Publicidade

Dinheiro
02/11/2009 - 18h08

Tesouro dos EUA não espera recuperar muito após quebra da CIT

Publicidade

da France Presse, em Washington

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos informou nesta segunda-feira que não espera recuperar muito depois da quebra do grupo financeiro CIT, no qual havia injetado US$ 2,33 bilhões em dezembro.

'Como a revelação do pedido de concordata deixa claro (...), as somas recuperadas pelos possuidores de ações ordinárias ou preferenciais serão mínimas', disse um porta-voz do Tesouro, Andrew Williams.

A CIT, que tem papel importante do financiamento de pequenas e médias empresas americanas, anunciou no domingo que se submetia à proteção da lei de falência, lançando um processo de reestruturação, segundo o qual os credores terão prioridade sobre os acionistas, como estipula a lei.

Comentários dos leitores
Eduardo Giorgini (449) 17/12/2009 17h57
Eduardo Giorgini (449) 17/12/2009 17h57
Li um dado interessante sobre a presença da administração pública no PIB de algumas regiões.
Em São Paulo, capital, 5% do PIB é da administração pública, o resto é privado, ou seja, 95% de gente ralando de verdade.
Conclusão: Isso é um dado interessante de quem realmente trabalha nesse país e sustenta toda a embromação de , por exemplo, Brasília.
Brasil é isso: Todos ralando para sustentar Brasília que vive de 100% de dinheiro público.
[]s
Eduardo.
sem opinião
avalie fechar
Aldevino De Zan (29) 16/12/2009 10h41
Aldevino De Zan (29) 16/12/2009 10h41
A china comprará o minério da Vale mais barato, e venderá seus carros, aqui no Brasil, também mais barato.Já tá na hora da China invadir o mercado de automóveis no Brasil, pois vários outros setores estão sofrendo a pressão chinesa, com muitas demissões, pequenas fábricas quebrando.Seria bom um ataque chines a indústria automobilistica, pra acordar o Lula e o PT. 6 opiniões
avalie fechar
JOSE MOTTA (75) 15/12/2009 19h55
JOSE MOTTA (75) 15/12/2009 19h55
POLITICOS VAIDOSOS E INGENUOS? NÃO, SABEM MUTO BEM O QUE ESTÃO FAZENDO, INCLUSIVE O PRESIDENTE. MANTER O POVO SEM CULTURA E EDUCAÇÃO FAZ PARTE DO ESQUEMA. POVO CULTO E EDUCADO JAMAIS VOTARIAM NAS PESSOAS QUE GOVERNAM ESSE PAIS E E ESQUEMA DESABARIA. 4 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (4437)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca