Publicidade

Dinheiro
03/11/2009 - 07h53

Passagens aéreas sobem após guerra tarifária

Publicidade

da Folha Online

O preço das passagens aéreas no mercado doméstico atingiu o menor nível do ano em setembro, segundo novo levantamento mensal feito pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) que passará a ser divulgado mensalmente no site da agência, informa Mariana Barbosa em reportagem na edição da Folha desta terça-feira (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

Continental reduz perdas em 92% no terceiro trimestre
Gol prevê que acordos vão aumentar ocupação dos vôos em 2010
Tráfego aéreo cresce 30% no Brasil em setembro; TAM lidera

A forte competição entre as empresas foi o fator responsáveis pela guerra tarifária, segundo analistas e executivos do setor. A crise econômica --que reduziu as viagens de negócios-- contribuiu para uma queda nos preços, mas, com a recuperação da demanda nos últimos três meses, as empresas já começaram a reajustar.

Na última feira da Abav (Associação Brasileira das Agências de Viagem), há duas semanas, o presidente da Gol, Constantino de Oliveira Jr., declarou que as tarifas para o fim do ano seriam reajustadas em 20%, num esforço de recomposição da margens de lucro. A TAM também deu sinais nessa direção e fala em recuperação de 10% no preço das tarifas já no terceiro trimestre.

arte Folha de S.Paulo
Comentários dos leitores
JOSE MOTTA (76) 21/12/2009 16h54
JOSE MOTTA (76) 21/12/2009 16h54
SALARIO MINIMO DE U$300,00. NÃO DIZEM QUE O REAL ESTÁ MUITO VALORIZADO FRENTE O DOLAR? QUERO ER APOS A ELEIÇÃO EM 2011, SEJA QUAL FOR O GOVERNO COMO A COISA VAI FICAR? ATÉ LÁ É PURA ESPECULAÇAO. sem opinião
avalie fechar
Antonio Clarel (144) 21/12/2009 09h44
Antonio Clarel (144) 21/12/2009 09h44
Prezado Wilson Flores!
Nem adianta tentar refrescar a memória de simpatizantes do PTLULA.
Concordo integralmente com suas observações. Independente de partidos, não podemos nos esquecer dos responsáveis pela ESTABILIZAÇÃO ECONOMICA DO PAÍS. Eu e o senhor, com certeza não esquecemos, contudo, o brasileiro infelizmente é imediatista e tem memória curtissima.
Gostaria imensamente de saber que projeto teria PT com uma inflação de 80% a.m!
O PTLULA se beneficia do famoso ditado: DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA...
Sabe aquela situação onde os filhos AMAM mais a mãe que sempre diz SIM, e ODEIAM o pai que sempre diz NÃO?
Governos passados foram duros, o atual é bonzinho, afinal, colhendo que outros plantaram...
6 opiniões
avalie fechar
DJALMA ANDRETTA (1) 21/12/2009 09h35
DJALMA ANDRETTA (1) 21/12/2009 09h35
Quando a mudança do cálculo do IBGE ajudou o governo atual e rebaixou as taxas de crescimento do governo FHC ninguém reclamou, mas agora prestes a colherem um PIB negativo, os PETRALHAS ficam jogando a culpa no IBGE. É uma vergonha, nem FHC, o culpado de todos os males deste país segundo esta corja, conseguiu nos deixar de herança um PIB negativo. Essa herança, esse imbecil chamado Lula vai ter de carregar. 5 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2483)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca