Petrobras diz que avalia oportunidades de investimento na Arábia Saudita
da Reuters
A Petrobras informou nesta quarta-feira que avalia novas oportunidades de investimento na Arábia Saudita depois de visitar o país no fim de outubro.
"A visita foi realizada no Complexo Petroquímico de Jubail, o maior da Arábia Saudita, onde deve ser construída uma fábrica de fertilizantes destinada à produção de nitrato de amônia, e uma planta de calcinação de coque verde de petróleo (CVP) com o objetivo de atender a indústria de alumínio", informou a empresa em comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários).
Petrobras fecha financiamento de US$ 10 bi com banco chinês
Segundo o documento, "a Petrobras vem negociando com a empresa saudita Modern Mining Holding Company Ltd e sua coligada Modern Chemical Company Ltd o fornecimento de CVP para a planta de calcinação, bem como a possibilidade de participação nos dois empreendimentos".
Outra reunião será realizada em dezembro para dar continuidade às negociações, informou a Petrobras no comunicado.
Leia mais notícias sobre petróleo
- Reservas de petróleo nos EUA registram queda na semana
- Deputados aprovam relatório do Fundo Social do pré-sal
- Petrobras fecha financiamento de US$ 10 bi com banco chinês
Outras notícias sobre economia em Dinheiro
- Receita libera na segunda consulta ao sexto lote do IR 2009
- Álcool está perto de perder vantagem sobre gasolina em SP, diz Fipe
- Deputados aprovam relatório do Fundo Social do pré-sal
Especial
- Leia o que já foi publicado sobre petróleo
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Livraria



avalie fechar
Ainda bem que o petróleo (inclusive o do pré sal) é TOTALMENTE NEUTRO em se tratando de efeito estufa & congêneres, não é?
avalie fechar
avalie fechar