Publicidade

Dinheiro
11/11/2009 - 14h21

Empresa de software Adobe Systems anuncia demissão de 680 funcionários

Publicidade

da Efe, em Nova York
da Folha Online

A empresa americana Adobe Systems, criadora de programas como Photoshop, informou nesta quarta-feira que deve cortar 680 vagas de trabalho para reequilibrar suas finanças e se preparar para o próximo ano.

A fabricante, com sede em San José (Califórnia, EUA), disse que, com as demissões, a companhia gastará entre US$ 65 milhões e US$ 71 milhões, segundo um documento enviado às autoridades.

A eliminação dos postos de trabalho, que vai afetar 8% dos 7.300 funcionários da Adobe Systems, acontecerá no mundo todo.

A empresa informou ainda que espera terminar seu plano de reestruturação em um ano.

No último dia 4, a Microsoft anunciou a ampliação da reestruturação anunciada em janeiro, com a demissão de mais 800 funcionários em todo o mundo. Um porta-voz do grupo disse que estas demissões se somarão às 5.000 já anunciadas em janeiro, quando a Microsoft apresentou resultados negativos.

O porta-voz não quis especificar quais áreas da empresa ou que tipos de empregados seriam afetados no novo corte.

Estas reduções de empregos são relativamente modestas em relação aos 91.005 funcionários que o grupo reunia em 30 de setembro, mas representam a decisão de maior alcance em termos de corte de funcionários na história da Microsoft.

Comentários dos leitores
Eduardo Giorgini (444) 04/12/2009 11h31
Eduardo Giorgini (444) 04/12/2009 11h31
Concordo!
Os especialistas se baseam em economias de primeiro mundo, onde as pessoas são mais "mimadas" e dependentes das parafernálias de consumo ficando mais vulneráveis à crises.
Nós, brasileiros, estamos acostumados com a crise. Temos uma cultura de recessão ao longo de nossa história, ou seja, não sofremos muito com eventuais problemas economicos.
Para viver no Brasil, tem que ser forte e lutador
[]s
Eduardo.
2 opiniões
avalie fechar
mauro guanandi (50) 04/12/2009 10h32
mauro guanandi (50) 04/12/2009 10h32
sENHOR cELSO. eSTAS CERTO QUANTO AO PETRÓLEO.
O que me preocupa é q nesta aventura serao gastos 2/3 do Pib; talvez em algo inútil - em minha opiniao a dependencia do petroleo tende a diminuir com o avança cientifico de outras formas. Mas encherá os bolsos da tchurma como NUNCA ANTEZ NA HIZTÓRIA.
goebbels se revira no tumulo. a turma da propaganda do governo é mais eficiente. Bom, o povo sendo mais inculto facilita.
Diga-ma qual o erro deportugues mais forte que vistes...eu vi um tal de eduardo Souza num forum escrever falço. Voce viu algo pior?
sem opinião
avalie fechar
celso assis (79) 03/12/2009 10h03
celso assis (79) 03/12/2009 10h03
Falando ironicamente :
Estou indignado com este Sr Krugman, premio Nobel de Economia, com o que ele falou sobre o Brasil. Ele positivamente não sabe nada, e deveria fazer estágio com:
- certos comentaristas de tele jornais que foram outrora famosos, e boa parte de midia - influenciadores que foram influenciados por algum fator motivacional,
- nossos banqueiros e empresários em que só os otários acreditam,
- pessao ligado a Bovespa, Creci, Secovi que só falam o que lhes interessam.
Afinal de contas Sr. Krugman, nós temos a Copa de 2014, e Olimpiadas de 16, tb com apagões energéticos, aéreos, transito caótico, saneamento básico ruim, dengue, meningite, politicos, etc
Olha tb temos o pré-sal, que produzirá no final da década que ainda vais iniciar-se, o óleo mais "salgado" do mundo. Para extrai-lo vão ser necessário muitos dolares por barril, muitas vezes mais que nos outros Paises. Lógico que qto mais se gasta, menso se ganha.
Bem feito sr. Krugman, o Jornal da Band, e o Nacional boicotaram vc, e nada noticiaram sobre seus palpites furados.
E VIVA NÓIS
22 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (4393)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca