Bolsas em NY sobem com manutenção dos juros baixos nos EUA
da Folha Online
Em um dia com poucos negócios, as Bolsas americanas fecharam em alta nesta quarta-feira, com a expectativa dos investidores de que a taxa de juros no país deverá permanecer baixa por algum tempo.
O Dow Jones Industrial Average --principal indicador da Nyse (Bolsa de Valores de Nova York, na sigla em inglês)-- fechou com alta de 0,43%, para 10.291,26 pontos, enquanto o ampliado S&P 500 avançou 0,5%, a 1.098,51 unidades. Na Bolsa tecnológica Nasdaq, o indicador Nasdaq Composite ganhou 0,74%, para 2.166,90 pontos.
Preço do petróleo avança com sinais de alta na demanda
Sanear a Opel custará mais de US$ 4,9 bi, estima GM
Empresa de software Adobe Systems anuncia demissão de 680 funcionários
Com os juros baixos, os investidores ficam mais propensos a manter seus recursos no mercado acionário, o que favorece os negócios. Essa expectativa ganhou força ontem depois que o presidente do Fed (Federal Reserve, o BC americano) de Atlanta, Dennis Lockhart, disse que o ritmo de crescimento do país seja "relativamente fraco" no médio prazo --o que leva a esperar que os juros fiquem baixos.
A confiança dos investidores, no entanto, continua fraca; segundo analistas, persiste a avaliação de que, com a economia americana ainda tentando se recuperar, o ritmo de valorização das ações foi acelerado demais, e qualquer indicador negativo da economia americana poderia disparar uma onda de vendas.
Outro motivo para o bom desempenho de Wall Street hoje foi a China. A produção industrial do país teve em outubro o maior crescimento em 19 meses, mostrando que a terceira maior economia do mundo definitivamente deixou para trás o pior da crise financeira global.
Hoje também a loja de departamentos Macy's divulgou uma perda menor no terceiro trimestre passado que no mesmo período de 2008. A empresa disse ter se beneficiado de medidas como controles mais restritos de estoques. A expectativa dos analistas, no entanto, era de resultados maiores.
Leia mais notícias sobre a economia americana
- Preço do petróleo avança com sinais de alta na demanda
- Sanear a Opel custará mais de US$ 4,9 bi, estima GM
- Empresa de software Adobe Systems anuncia demissão de 680 funcionários
Outras notícias sobre economia em Dinheiro
- MacLaren estende ao Brasil recall de carrinho que pode machucar bebês
- Após acordo com Lula, texto sobre partilha do pré-sal é aprovado
- Anac autoriza US Airways a operar no Brasil
Especial



A Bolsa é para profissionais, qualquer pessoa que entrar sem um bom conhecimento vai perder dinheiro.
Só ganha que sabe aplicar com visão de longo prazo.
Os demais são muito sensiveis ao chamado efeito manada, e, por isso perdem.
avalie fechar
" NAS ÚLTIMAS SEMANAS PARA A BOVESPA NOTICIAS BOAS ERAM BOAS E AS RUINS TAMBEM ERAM BOAS " justificando assim o recente rally de alta na Bovespa.
Até que enfim alguem do ramo reconhece a especulação desenfrada que tomou conta de nossa Bolsa nos últimos meses.
Só que tudo que sobe sem fundamento, cai qdo os fundamentos voltam, e só acreditavam na alta os OTÁRIOS.
avalie fechar
avalie fechar