Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/04/2003 - 11h12

Petrobras promete baixar preço da gasolina e do diesel nos próximos dias

ANA PAULA GRABOIS
da Folha Online, no Rio

A Petrobras prometeu baixar o preço da gasolina e do óleo diesel nos próximos dias.

Será a primeira vez que a estatal mexerá no preço dos combustíveis desde que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu o governo.

O presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, disse hoje que a companhia vai anunciar a queda no preço da gasolina e do óleo diesel por conta do recente recuo nos preços internacionais do petróleo e no dólar.

Segundo Dutra, esta redução não deve ser superior a um dígito. Ou seja, deve ser menor que 10% nas refinarias. Há dúvidas sobre o percentual a ser repassado para o consumidor final.

O preço da gasolina tem forte impacto na inflação ao consumidor e o óleo diesel, nos preços ao atacado. A medida deve ajudar a segurar a inflação, que permanece resistente à queda.

Dutra disse ainda que no dia 1 de maio outros três combustíveis deverão sofrer queda de preços. O querosene de aviação deve ter uma redução de cerca de 20%.

Já o óleo combustível, uma redução em torno de 15% no seu preço e a nafta, uma queda de aproximadamente 30%. Esses três produtos já sofreram aumentos e quedas neste anos.

A Petrobras não se pronunciou sobre uma eventual redução no preço do gás de cozinha.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página