Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/06/2003 - 12h50

Descoberta na Bacia de Campos eleva em 30% produção da Petrobras

ANA PAULA GRABOIS
da Folha Online, em Macaé

A Petrobras poderá aumentar em 30% a sua produção com a nova descoberta no bloco BC-60, no Campo de Jubarte, na Bacia de Campos.

Segundo o gerente-executivo de exploração e produção da estatal, Francisco Nepomuceno, o bloco BC-60 já tem uma reserva de 2,1 bilhões de barris, acima do campo de Roncador, que é de 2 bilhões.

A Petrobras deve instalar entre uma e duas plataformas de produção de petróleo no campo de Jubarte, com capacidade de 180 mil barris diários cada.

Segundo Nepomuceno, devido ao tamanho da reserva, o campo comportaria duas plataformas. A produção total de petróleo da Petrobras é de 1,2 milhão de barris diários.

O executivo disse que o novo campo representa 20% das reservas totais do país. Até agosto, a estatal deve fazer mais três ou quatro perfurações no bloco e terá de devolver áreas onde não houve descobertas em 21 blocos.

Em breve, a Petrobras deverá instalar provisoriamente a plataforma P-34 para produzir petróleo no campo de Jubarte, cuja capacidade é de 60 mil barris por dia.

Nepomuceno participa da Conferência Internacional da Indústria Off-Shore de Petróleo e Gás em Macaé, no Rio de Janeiro.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página