Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/04/2010 - 08h10

Apetite por risco diminui e Bolsas da Ásia fecham em queda

Publicidade

da Reuters

As principais Bolsas asiáticas caíram nesta sexta-feira, com investidores embolsando lucros depois do aumento do apetite ao risco nas últimas sessões na esteira de bons dados econômicos.

O índice MSCI que acompanha as bolsas da região da Ásia Pacífico exceto Japão caía 0,9%, para 435 pontos.

"Depois de ver ganhos na casa dos dois dígitos no mercado desde o início de fevereiro, com as expectativas crescendo sobre a temporada de resultados nos Estados Unidos..., há um alto risco de pausa ou correção no curto prazo no mercado de ações", disse Shane Oliver, estrategista-chefe de investimento na AMP Capital Investors, em nota aos clientes.

O índice Nikkei da Bolsa de Tóquio fechou em baixa de 1,52%, para 11.102 pontos, maior queda em sete semanas, com um iene mais forte servindo de pretexto para embolso de lucros em papéis de empresas voltadas à exportação, como a Tokyo Electron.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng recuou 1,32%, para 21.865 pontos. Xangai fechou com desvalorização de 1,1%, a 3.130 pontos. Os índices foram derrubados por empresas imobiliárias, depois de o órgão regulador bancário da China prometer nesta sexta-feira fazer cumprir as novas leis do governo para esfriar o mercado imobiliário do país, elevando temores sobre mais medidas.

Na Coreia do Sul o mercado cedeu 0,54%, para 1.734 pontos. Taiwan perdeu 0,74%, a 8.111 pontos.

Cingapura fechou em baixa de 0,32%, em 3.007 pontos. O mercado da Austrália perdeu 0,35%, para 4.984 pontos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página