Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/11/2003 - 14h28

Receita espera receber mais de 50 mi de declarações de isento

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

A Receita Federal espera receber mais de 50 milhões de declarações de isento até sexta-feira. A previsão inicial era receber 50 milhões de declarações. Mas a Receita acredita que é possível superar esta estimativa.

Segundo a Receita, foram entregues 42 milhões de declarações de isento até sexta-feira da semana passada.

A Receita acredita que o ritmo de entregas de declarações de 2002 vá se repetir neste ano. No ano passado, foram entregues 15 milhões de declarações nos últimos cinco dias. Desse montante, 7 milhões foram enviadas no último dia do prazo.

"Existem dois movimentos possíveis: os contribuintes anteciparam a entrega ou a entrega será maior que a previsão inicial", disse o coordenador do Imposto de Renda, Joaquim Adir.

Segundo ele, o volume de entrega pode superar os 50 milhões, pois parte dos 20 milhões de contribuintes que estão com o CPF (Cadastro de Pessoa Física) pendente podem regularizar a situação este ano.

Quem deve declarar

Devem apresentar a declaração de isento todos os contribuintes que tiveram rendimentos tributáveis de até R$ 12.696 em 2002.

A declaração pode ser entregue pela internet (www.receita.fazenda.gov.br), telefone (0300-780300), lotéricas, agências dos Correios e do Banco do Brasil (somente para correntistas).

Leia mais
  • Prazo para entrega da declaração acaba na sexta
  • Receita ameaça cancelar 20 mi de CPFs
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página