Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/01/2004 - 18h40

Dirceu diz que crescimento na área de infra-estrutura está garantido

Publicidade

JOÃO SANDRINI
da Folha Online, em Brasília

O ministro da Casa Civil, José Dirceu, prometeu hoje, após reunião ministerial da Câmara de Infra-Estrutura, em Brasília, que já está garantido o crescimento do setor neste ano.

Segundo o ministro, o Orçamento prevê investimentos de R$ 12 bilhões para este ano, o triplo do liberado em 2003.

Ele também garantiu que não haverá cortes com o objetivo de cumprir a meta do superávit primário (receita menos despesas, excluídos os pagamentos de juros) de 4,25% do PIB (Produto Interno Bruto, soma das riquezas de um país) como no ano passado.

Além disso, já está acertada a liberação de mais R$ 12 bilhões para saneamento e habitação com recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).

O governo ainda espera conseguir novos recursos para o investimento em infra-estrutura por meio do PPP (Parceria Público-Privada).

Com isso, acredita que poderá implementar projetos na área de transporte para escoamento de safra, melhoria do trânsito em regiões metropolitanas, construção e recuperação de rodovias e ferrovias e ampliação de portos e energia.

No total, há 17 hidrelétricas em construção e 18 projetos à espera de licença ambiental para serem implementados, segundo o ministro.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página