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19/01/2004
-
17h45
FABIANA FUTEMA
da Folha Online
A Gol Transportes Aéreos quer transformar a concessão temporária para a operação de vôos noturnos --chamados de corujão-- em autorização permanente. O pedido foi protocolado hoje no DAC (Departamento de Aviação Civil).
O concessão da Gol para operar o vôo corujão --iniciado em 19 de dezembro passado-- vence no final de fevereiro.
Antes de conseguir a licença temporária, a companhia já havia pedido ao DAC a autorização permanente.
O pedido foi negado, pois o DAC não acreditava que havia demanda de passageiros para o horário noturno. No entanto, o DAC autorizou a Gol a operar o corujão durante a alta temporada de verão.
Depois do sucesso de vendas de bilhetes do vôo noturno --cujos preços eram semelhantes à passagem do ônibus rodoviário--, a Gol deu nova entrada no pedido para a operar o corujão.
Desta vez a companhia aérea tem em mãos os dados de ocupação do vôo noturno, que é de 98% em média.
O vice-presidente de marketing da Gol, Tarcísio Gargioni, já havia dito à Folha Online que a empresa pretendia transformar o vôo temporário em permanente. "Pelo menos nos vôos da faixa litorânea --que ligam as grandes cidades às praias do Nordeste e Sul--, há demanda por vôos noturnos durante todo o ano".
Aniversário
A Gol, que acaba de completar 3 anos de atividades, conseguiu em 2003 ultrapassar a Vasp no ranking de passageiros transportados no mercado doméstico.
Números oficiais do Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias) mostram que a Gol transportou 19,24% dos 25,125 milhões de passageiros pagantes/quilômetro transportados no ano passado.
A Vasp, que em 2002 era a terceira do ranking, ficou logo atrás da Gol, com 12,24% do mercado doméstico de 2003.
Gol pede autorização permanente para operar vôo noturno
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da Folha Online
A Gol Transportes Aéreos quer transformar a concessão temporária para a operação de vôos noturnos --chamados de corujão-- em autorização permanente. O pedido foi protocolado hoje no DAC (Departamento de Aviação Civil).
O concessão da Gol para operar o vôo corujão --iniciado em 19 de dezembro passado-- vence no final de fevereiro.
Antes de conseguir a licença temporária, a companhia já havia pedido ao DAC a autorização permanente.
O pedido foi negado, pois o DAC não acreditava que havia demanda de passageiros para o horário noturno. No entanto, o DAC autorizou a Gol a operar o corujão durante a alta temporada de verão.
Depois do sucesso de vendas de bilhetes do vôo noturno --cujos preços eram semelhantes à passagem do ônibus rodoviário--, a Gol deu nova entrada no pedido para a operar o corujão.
Desta vez a companhia aérea tem em mãos os dados de ocupação do vôo noturno, que é de 98% em média.
O vice-presidente de marketing da Gol, Tarcísio Gargioni, já havia dito à Folha Online que a empresa pretendia transformar o vôo temporário em permanente. "Pelo menos nos vôos da faixa litorânea --que ligam as grandes cidades às praias do Nordeste e Sul--, há demanda por vôos noturnos durante todo o ano".
Aniversário
A Gol, que acaba de completar 3 anos de atividades, conseguiu em 2003 ultrapassar a Vasp no ranking de passageiros transportados no mercado doméstico.
Números oficiais do Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias) mostram que a Gol transportou 19,24% dos 25,125 milhões de passageiros pagantes/quilômetro transportados no ano passado.
A Vasp, que em 2002 era a terceira do ranking, ficou logo atrás da Gol, com 12,24% do mercado doméstico de 2003.
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