Para prefeito, decisão sobre Garoto ameaça empregos e arrecadação em Vila Velha
Publicidade
PATRICIA ZIMMERMANNda Folha Online, em Brasília
O prefeito de Vila Velha (ES), Max Filho, afirmou hoje que a cidade volta a viver um momento de muita incerteza com a determinação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para que a Nestlé desfaça a compara da Garoto.
A Garoto é a maior empregadora do município de Vila Velha, e foi responsável pela arrecadação de R$ 32 milhões em ICMS em 2003, ajudando a compor o índice de participação do município da divisão da arrecadação estadual.
A grande preocupação do prefeito, no entanto, é com os empregos e a renda gerada pela empresa. Ele explicou que boa parte da economia da cidade gira em torno da fábrica de chocolates, além dos fornecedores e prestadores de serviço.
"Esperava que fosse aprovado com alguma restrição", disse o prefeito ao demonstrar seu descontentamento com a decisão do Cade.
Até que haja decisão sobre o novo comprador para a Garoto, o prefeito disse que irá se reunir com o presidente da Nestlé, Ivan Zurita, para continuar acompanhando o processo na expectativa de um "desfecho favorável".
Max Filho afirmou que o possível fechamento da fábrica, que estava em dificuldades quando foi vendida para a Nestlé, seria um "flagelo" para a cidade.
Leia mais

