Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/02/2004 - 15h03

Comitê de investidores com bônus argentinos se reúne em NY

Publicidade

da France Presse, em Nova York

O Comitê Global de Investidores com Bônus da Argentina se reuniu na manhã desta terça-feira em Nova York.

O encontro deste comitê, que foi criado em janeiro e reúne associações de credores privados de todo o mundo, foi realizado a portas fechadas na sede de um fundo de pensões de professores no centro da cidade.

A agenda do encontro não foi divulgada e os participantes não quiseram falar ao chegarem para a reunião. Um funcionário da representação financeira da Argentina em Washington, Federico Molina, deve participar da reunião como observador.

Nicola Stock, co-presidente do comitê, explicou que a reunião deve durar até as 17h (19h em Brasília) e no final da mesma será divulgado um comunicado.

Em uma carta dirigida no final de janeiro ao comitê, o ministro da Economia argentino, Roberto Lavagna, acusou o grupo de "fazer negócios em prejuízo dos investidores com menos informação" e lembrou que o refinanciamento da dívida será feito de maneira "igualitária, com total transparência e diálogo construtivo mediante a realidade da situação argentina".

O governo argentino ofereceu aos investidores com títulos da dívida publica o pagamento de 25% do valor nominal dos papéis, estimado em US$ 81 bilhões e em moratória desde dezembro de 2001.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página