Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/03/2004 - 21h19

AmBev tira Zeca Pagodinho de campanha da Schincariol

Publicidade

da Folha Online

A AmBev conseguiu contratar o cantor e compositor Zeca Pagodinho, até então garoto-propaganda de sua concorrente Schincariol, para estrelar a nova campanha da Brahma. O cantor foi a principal atração do camarote da Schincariol na Marquês de Sapucaí no Rio, há pouco mais de duas semanas.

A contratação marca mais um capítulo da chamada "guerra da cerveja", que começou no final do ano passado com o lançamento pela Schincariol da campanha Experimenta, da Fischer America, que elevou as vendas da cervejaria.

O valor do cachê de Pagodinho não foi revelado nem as condições para a quebra do contrato com a Schincariol. Contratos publicitários costumam ter cláusulas de exclusividade que, quando quebradas, são passíveis de indenizações milionárias.

A África, nova agência da Brahma, afirmou que assumirá todos os riscos e custos que o cantor venha a ter pela quebra do contrato.

Na propaganda da Brahma, Pagodinho canta uma música em que afirma que seu "amor de verão" terminou e decidiu retornar para o "amor antigo", em alusão à mudança de cerveja.

Segundo o publicitário Nizan Guanaes, da Agência África, Pagodinho foi escolhido porque "traduz" a mensagem da canção sobre um "amor de verão", com o qual a pessoa se envolve para depois descobrir que o "amor antigo é que era de verdade".

O publicitário Eduardo Fischer, presidente da Fischer América, dona da conta da Schincariol, disse que vai se reunir com seus advogados para estudar as ações cabíveis. Ele considerou entrar com ação na Justiça e recorrer por meio de processo junto ao Conar (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária).

"O Nizan [Guanaes] rasgou todos os códigos de ética em nosso negócio. Passou recibo e usou a nossa idéia. Já o Zeca, nunca vi um artista com contrato vigente fazer uma barbaridade dessas. Ele [Zeca Pagodinho] terá de se explicar para toda a classe artística", disse Fischer.

A Fischer America não informou o valor que Pagodinho teria de pagar para rescindir seu contrato com a Schincariol. A Folha Online entrou em contato com a assessoria do cantor Zeca Pagodinho, mas não teve retorno.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página