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16/03/2004
-
21h19
SÉRGIO RIPARDO
da Folha Online
A Schincariol reagiu nesta terça-feira à ofensiva da AmBev e contratou um ator para representar o cantor Zeca Pagodinho em negociação de cachê para mudar sua opinião sobre a cerveja preferida.
O comercial se passa num bar, com a placa "Prato do dia: Traíra" e um sósia do cantor ao fundo. Na propaganda, o personagem de nome "Zequinha" recusa uma oferta de R$ 600 mil para falar bem da Brahma.
A oferta sobe, então, para US$ 3 milhões, a qual o personagem não consegue recusar. "Por US$ 3 milhões falo que amo e ainda dou beijo na boca", diz Zequinha.
A propaganda estreou em horário nobre da televisão, exatamente como fez na sexta-feira passada a AmBev. A cervejaria contratou Pagodinho, até então garoto-propaganda da Schincariol, para dizer que mudou de cerveja.
Estima-se que o contrato do cantor fechado com a AmBev tenha sido de R$ 3 milhões ao ano. O cantor já teria embolsado pelo menos R$ 600 mil, segundo informações que circulam no mercado publicitário. No comercial da Schin, fala-se em US$ 3 milhões (cerca de R$ 8,7 milhões).
Conar
A assessoria da Africa, agência de publicidade da campanha da Brahma, divulgou nota informando que o Conar (Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária) negou o pedido de liminar feito pela Fisher America, agência da Schincariol, para tirar o comercial "Amor de Verão" do ar. Há um prazo de cinco dias para a decisão ser ratificada pelo Conar, segundo a Africa.
"Considero o texto da publicidade [letra da música], bem como seus visuais, a princípio, protegido pelo artigo 32 do Código por se enquadrar nos limites estabelecidos da propaganda comparativa", informou o Conar, segundo a Africa.
A reportagem não conseguiu falar com a Fischer nem com o Conar sobre o caso.
Especial
Enquete: O que você achou da atitude de Zeca Pagodinho trocar de marca de cerveja?
Schin contra-ataca com sósia de Pagodinho e insinua cachê de US$ 3 mi
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da Folha Online
A Schincariol reagiu nesta terça-feira à ofensiva da AmBev e contratou um ator para representar o cantor Zeca Pagodinho em negociação de cachê para mudar sua opinião sobre a cerveja preferida.
O comercial se passa num bar, com a placa "Prato do dia: Traíra" e um sósia do cantor ao fundo. Na propaganda, o personagem de nome "Zequinha" recusa uma oferta de R$ 600 mil para falar bem da Brahma.
A oferta sobe, então, para US$ 3 milhões, a qual o personagem não consegue recusar. "Por US$ 3 milhões falo que amo e ainda dou beijo na boca", diz Zequinha.
A propaganda estreou em horário nobre da televisão, exatamente como fez na sexta-feira passada a AmBev. A cervejaria contratou Pagodinho, até então garoto-propaganda da Schincariol, para dizer que mudou de cerveja.
Estima-se que o contrato do cantor fechado com a AmBev tenha sido de R$ 3 milhões ao ano. O cantor já teria embolsado pelo menos R$ 600 mil, segundo informações que circulam no mercado publicitário. No comercial da Schin, fala-se em US$ 3 milhões (cerca de R$ 8,7 milhões).
Conar
A assessoria da Africa, agência de publicidade da campanha da Brahma, divulgou nota informando que o Conar (Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária) negou o pedido de liminar feito pela Fisher America, agência da Schincariol, para tirar o comercial "Amor de Verão" do ar. Há um prazo de cinco dias para a decisão ser ratificada pelo Conar, segundo a Africa.
"Considero o texto da publicidade [letra da música], bem como seus visuais, a princípio, protegido pelo artigo 32 do Código por se enquadrar nos limites estabelecidos da propaganda comparativa", informou o Conar, segundo a Africa.
A reportagem não conseguiu falar com a Fischer nem com o Conar sobre o caso.
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