Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/04/2004 - 09h44

Vendas do comércio crescem pelo terceiro mês seguido

Publicidade

ANA PAULA GRABOIS
da Folha Online, no Rio

As vendas no comércio varejista cresceram 5,11% em fevereiro na comparação com o mesmo mês do ano passado. Segundo o IBGE, esta é a terceira alta consecutiva do setor.

Em janeiro, o comércio teve um resultado positivo de 5,98%, e acumula uma alta de 5,56% no primeiro bimestre do ano. As vendas, entretanto, ainda apresentam um resultado negativo em relação ao acumulado nos últimos 12 meses (-2,41%).

Entre os segmentos pesquisados em fevereiro, a maior alta foi registrada nos móveis e eletrodomésticos (16,35%). Esse setor foi muito influenciado pelas condições mais favoráveis do crédito ao consumidor, devido à queda dos juros, segundo o IBGE.

O setor de hipermercados e supermercados, alimentos e bebidas, que tem o maior peso no indicador, teve alta de 4,98%, o que já demonstra o efeito da desaceleração da queda da renda da população, na avaliação do instituto.

O segmento que registrou a maior retração foi o de tecidos, vestuário e calçados, com queda de 5,97%.

Entre as 27 unidades da federação, 21 apresentaram expansão das vendas do comércio. A maior alta ocorreu no Acre (22,49%), e a pior em Roraima (-19,41%). Em São Paulo, o comércio registrou alta de 6,86%, acima da média do país.

Leia mais
  • Comércio está em "recuperação suave", segundo IBGE
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página