Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/05/2004 - 14h48

TRT vai julgar greve dos funcionários da Volks no Paraná

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) julga às 10h de amanhã a paralisação dos funcionários da Volkswagen-Audi, instalada em São José dos Pinhais, no Paraná.

A paralisação --iniciada na segunda-feira-- entra hoje no quarto dia. O pedido de dissídio de greve foi protocolado no TRT pela própria Volks, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba.

"A empresa não quer negociar nada com os trabalhadores. Tentamos negociar nas audiências de conciliação, mas não houve nenhum avanço", disse o vice-presidente do sindicato, Cláudio Gramm.

Segundo ele, os trabalhadores querem uma PLR (participação nos lucros e resultados) de R$ 3.200 para o cumprimento de 100% das metas de produção fixadas. A empresa teria oferecido R$ 2.700. Além disso, os metalúrgicos querem desvincular a negociação da PLR do banco de horas.

"A empresa quer negociar tudo junto. Mas não é isso que queremos. Somos contra o banco de horas. Por isso, a negociação tem de ser feita em separado. Também queremos reduzir a jornada semanal de trabalho de 42 horas para 40 horas", afirmou Gramm.

Procurada pela reportagem, a Volks não se pronunciou sobre o assunto.

A fábrica da Volkswagen-Audi emprega 2.500 funcionários. Na unidade são produzidos os modelos Audi A3, Golf e Fox.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página